A expulsão de Miguel Montenegro, aos 68 minutos, deixou a equipa reduzida a 10 unidades e complicou ainda mais a missão.
O Amora não conseguiu o seu objectivo este fim-de-semana e averbou mais uma derrota [a terceira] na Liga 3, no jogo que disputou com o Atlético, no Estádio da Tapadinha, relativo à 7.ª jornada.
Um golo sofrido já na segunda parte, aos 61 minutos, na cobrança de um livre directo, ditou o desaire sofrido pela equipa do Amora que ficou também reduzida a 10 unidades, devido à expulsão de Miguel Montenegro, por acumulação de cartões amarelos, pouco depois do golo sofrido.
A equipa de Alcântara a jogar em casa perante o seu público entrou melhor na partida, criou algumas oportunidades de golo e ainda atirou uma bola ao poste na primeira parte, aos 12 minutos por Daniel Almeida.
Por volta da meia hora o jogo ficou mais equilibrado e o Amora, que já tinha ameaçado com um remate de Mboulou Júnior (15’) à figura do guarda-redes, voltou a criar perigo para a baliza alcantarense por Duarte Maneta (38’) que viu a bola roçar ainda no poste da baliza do Atlético, atingindo-se o intervalo com o resultado em branco.
Na segunda parte o Atlético volta a entrar forte, Cléber faz uma grande defesa e logo a seguir o técnico do Amora reage fazendo duas substituições mas três minutos depois surge o golo de Tiago Morgado na cobrança de um livre lateral e, como se isso não bastasse pouco depois fica reduzido a 10 unidades.
A jogar com mais um o Atlético aumentou o seu caudal ofensivo mas o resultado não sofreu alteração. No final, vitória indiscutível da equipa alcantarense. Na tabela classificativa o Amora encontra-se em oitavo lugar com seis pontos, mais dois que Pero Pinheiro e 1.º Dezembro que ocupam as duas últimas posições.