Além da componente física, que inclui exercícios individuais personalizados, o plano definido pelo clube contempla a vertente alimentar com indicações da nutricionista e do departamento médico
Com o objectivo de atenuar os efeitos da quarentena iniciada no final da semana passada, como medida de prevenção e contingência à propagação da COVID-19, os jogadores do plantel profissional do Vitória FC receberam planos individuais de treino para realizar durante o período em que estão nas suas casas.
O guarda-redes João Valido, os defesas Sílvio, Mano e Artur Jorge e o avançado Hachadi foram alguns dos jogadores que nos últimos dias têm mostrado nas suas redes sociais que os planos individuais de treino que receberam estão a ser colocados em prática. Sozinhos ou acompanhados, na sala de estar, na varanda ou nos jardins, todos se têm mantido activos.
Além da componente física, que inclui exercícios individuais personalizados, o plano contempla ainda a vertente alimentar com indicações da nutricionista e do departamento médico. Por saber que nada substituiu o trabalho desenvolvido numa semana de trabalho normal, a equipa técnica liderada por Julio Velázquez sublinhou aos jogadores a importância de seguirem as diretrizes definidas.
Em dois vídeos partilhados pelo clube nas suas redes sociais, João Valido, de 20 anos de idade, e Mano, de 32, surgem sozinhos nas imagens a fazer flexões e pranchas, exercícios que têm como objetivo reforçar a musculatura. Tanto o guardião como o lateral direito optaram por fazer os exercícios no exterior das suas casas.
Já os defesas Sílvio e Artur Jorge mostraram no Instagram que não tiveram dificuldades em arranjar companhia para se manterem em forma durante o período de quarentena que os vitorianos estão a cumprir. O lateral montou um ginásio na varanda de casa e, junto dos filhos, aplicou-se nos exercícios. Já o central, acompanhado da sua mulher, fez da sala de estar um ginásio.
O avançado marroquino Hachadi também continua a fazer tudo para manter a forma física durante a quarentena que a equipa cumpre como medida de prevenção à propagação da Covid-19. “Em casa, seguro, mas a treinar”, escreveu o jogador no Instagram acompanhado de imagens que exemplificam os exercícios realizados na sala de estar.
Apresentado no Bonfim a 26 de Junho de 2019 como “uma das revelações dos campeonatos africanos”, o atacante foi presença regular no onze nas primeiras 11 jornadas, mas acabou por perder espaço desde a chegada de Julio Velázquez ao clube. Sinal inequívoco disso é o facto de Hachadi só ter alinhado 73 minutos nas 13 jornadas [45 minutos na derrota 3-0 com o Famalicão e 28 no 4-0 com o FC Porto] que o técnico espanhol orientou a equipa na Liga NOS.
O atacante, de 21 anos, assinou um contrato de cinco anos com o Vitória, depois de ter apontado oito golos em 19 partidas pelo Olympique Khouribga, de Marrocos. Apenas com um golo em 12 jogos no campeonato – tento que valeu o triunfo 1-0 sobre o Sp. Braga –, o jogador que tem perdido espaço para Ghilas e Guedes não foi opção nas últimas cinco jornadas e acabou mesmo por ser relegado aos sub-23, equipa pela qual actuou no passado dia 7.
Assembleia Geral adiada
Em comunicado, assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Cândido Casimiro, o Vitória informa que a Assembleia Geral prevista para 29 de Março para discussão da proposta de alteração dos Estatutos foi suspensa. “Face à situação de contingência e prevenção contra o COVID-19, decidimos suspender a realização da mesma, para data oportuna, de acordo com as instruções e conselhos das autoridades competentes”.
O mesmo comunicado informa os associados vitorianos que “na próxima semana será publicada no site da página oficial do clube a proposta final de alteração aos Estatutos e o Regulamento Interno, que contém, entre outras matérias, o regulamento eleitoral e o procedimento disciplinar”, finaliza o documento.