Tiago Roberto, da equipa de Iniciados B, comprovou em campo que há derrotas que valem mais que algumas vitórias.
A AD Quinta do Conde perdeu em casa com a Escola D. João I por 3-1 em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 3.ª Divisão mas esta derrota acabou por significar mais que uma vitória, em outros contextos, como conta o treinador Loureiro Correia.
“Queria enaltecer o nosso jogador Tiago Roberto pela sua atitude no jogo com a Escola D. João I, porque mal o seu colega de equipa Rodrigo (guarda-redes) se lesionou, durante a primeira parte, se prontificou logo para ocupar o seu lugar, cumprindo praticamente o jogo todo com uma grande exibição e entrega, numa posição que lhe é completamente estranha. Pela atitude que teve foi-lhe atribuído o cartão pela equipa de arbitragem”.
Loureiro Correia, em nome da equipa técnica, que integra também o adjunto Saul, fez questão de salientar que na AD Quinta do Conde “vamos continuar a trabalhar em prol de uma boa formação desportiva e da ética”.
Equipa sénior obtém primeira vitória no campeonato
De salientar será também o excelente resultado obtido pela equipa sénior que foi ao Parque do Serrado vencer o Amora “B” por 1-0, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Depois das derrotas sofridas em Palmela e nos jogos efectuados em casa com o Moitense e Pescadores, a equipa liderada por António Mendes – que já havia dado boa conta de si no jogo da Taça AF Setúbal com o Comércio Indústria, realizou uma exibição bastante consistente e foi premiada por isso com o golo marcado aos 75 minutos por Vasco Falcão, que havia saído do banco de suplentes cerca de quinze minutos antes.
Para além de ter sido a primeira vitória obtida no campeonato este foi também um resultado altamente moralizador para a equipa que, recorde-se, foi repescada devido à desistência do Cova da Piedade B.
No próximo domingo a AD Quinta do Conde está de regresso a casa para defrontar o Charneca de Caparica.