19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Hugo Costa filho do presidente do Benfica é um dos reforços para a nova época do Amora

Hugo Costa filho do presidente do Benfica é um dos reforços para a nova época do Amora

Hugo Costa filho do presidente do Benfica é um dos reforços para a nova época do Amora

A equipa já realizou um jogo de preparação e tem outros agendados até ao início do campeonato. Sub-23 do Sporting e Benfica são alguns dos adversários.

 

 

- PUB -

O Amora, que começou a preparar a nova época desportiva no dia 3 de Julho, no Estádio da Medideira, sob o comando do treinador Pedro Duarte, efectuou o primeiro jogo-treino no passado sábado, frente ao 1.º Dezembro (0-0).

A primeira semana de trabalho decorreu dentro daquilo que havia sido planeado, nos primeiros três dias decorreu um período de avaliação às potencialidades dos jogadores da equipa “B”, Sub-18 e sub-19, aos quais se foram juntando aqueles que vão integrar a equipa principal que se encontra ainda em fase de construção.

Miguel Silva (ex-Sertanense), Gonçalo Tavares (ex-U. Santarém), Charles Okwara (ex-Lusitano de Évora), José Gata (ex-Anadia), Celso Sidney (ex-Merelinense), Duarte Maneta (ex-Coruchense), Hugo Costa (ex-Estrela da Amadora), Bruno Figueiredo (ex-Oriental Dragon), Toni (ex-Pero Pinheiro), Filipe Maio (S. João de Ver), Mboulou Júnior (ex-Mortágua) e Vasco Sousa (ex-Paços de Ferreira) são as caras novas e com estes vão trabalhando também Eba Viegas que está de regresso após ter sido emprestado na época anterior ao Moncarapachense, bem como Diogo Ferreira, jovem de 18 anos que foi utilizado na época anterior quatro vezes na equipa principal, e ainda Ruben Rendeiro, Daniel Murillo e Jailson Gomes que renovaram o seu vínculo contratual.

- PUB -

Entre os reforços apresentados, grande parte deles oriundos do Campeonato de Portugal, quem mais sobressai é Hugo Costa, médio ofensivo de 24 anos [filho do presidente do SL Benfica], que chega do Estrela da Amadora, onde jogou pela equipa ”B” na 2.ª Divisão da AF Lisboa e pelos Sub-23 na Liga Revelação.

De destacar também José Gata, médio ofensivo de 22 anos, que chegou do Anadia, onde foi utilizado em 21 jogos. No seu percurso de jogador será de salientar a sua passagem pelos escalões de formação do Benfica com dois títulos conquistados, um em Iniciados e outro em Juvenis.

A mais recente aquisição, é Vasco Sousa, de 19 anos, proveniente dos sub-19 do Paços de Ferreira, onde disputou 32 jogos e marcou 7 golos, conquistando a oportunidade de se estrear pela equipa principal. A jovem promessa começou o seu processo de formação do Rio de Moinhos e passou pelo FC Calçada, Penafiel e Vitória SC, até chegar aos sub-16 do Paços de Ferreira em 2019/20.

- PUB -

A pré-época da equipa amorense prossegue com as rotinas normais e também com alguns jogos de preparação. O próximo será em Alcochete com o Sporting ”B”, sábado dia 15; depois, no dia 19 está programado outro no campo de um adversário a designar; no dia 22, nova deslocação a Alcochete, desta vez para defrontar os sub-23 do Sporting; no dia 26, joga no Seixal com os sub-23 do Benfica; e, no dia 29, em casa com um adversário a indicar oportunamente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -