Sadinos ocupam 2.º lugar do Campeonato de Juniores e jogam sábado na casa do Torreense
Depois de empatar (1-1) com o Vilafranquense, em partida na 9.ª jornada da fase de manutenção (zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores (sub-19), o Vitória, actual 2.º classificado da prova, desloca-se sábado, pelas 16 horas, ao Parque Desportivo Maximino Franco dos Santos, e, A-dos-Cunhados, Torres Vedras, para defrontar o Torreense, clube que ocupa o 4.º posto da tabela.
Com seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota nos nove jogos efectuados na fase actual, a formação setubalense, que soma 40 pontos a par do Belenenses, apenas menos um do que a líder Académica, vai procurar dar continuidade à excelente campanha que tem vindo a fazer. Na ronda anterior, em Vila Franca de Xira, o jovem avançado Rodrigo Geraldo foi o autor do golo que valeu o empate no Campo de Cevadeiro com o Vilafranquense.
O jovem, de 18 anos, tem sido um dos elementos em destaque na equipa sub-19 do Vitória, clube que representa desde 2018/19, temporada em, que chegou ao Bonfim proveniente do Sporting. As potencialidades do atacante não têm passado despercebidas aos responsáveis do clube que, em diversas ocasiões, é chamado a trabalhar com a equipa principal, com quem tinha realizado a pré-época 2022/23.
Com oito golos e sete assistências ao cabo de 30 jogos, Rodrigo Geraldo vai mostrando credenciais como um extremo que joga em qualquer um dos corredores e que ainda pode atuar como segundo avançado ou na posição 10, credenciais que têm vindo a captar a atenção de alguns clubes que já estão a acompanhar o percurso do jovem atleta.
Segundo uma notícia veiculada esta semana no portal Desporto ao Minuto já vários clubes seguem com atenção Rodrigo Geraldo, atleta que se afigura como “um dos elementos da formação do Vitória que promete dar que falar no futuro. O jovem de 18 anos tem assumido protagonismo no campeonato nacional de juniores e vai somando interessados”, avança a publicação.
“Apesar de estar às ordens do plantel principal do Vitória, Rodrigo Geraldo ainda não se estreou em jogos oficiais pela mão de Luís Loureiro, mas nem assim deixa de ser seguido com especial atenção por parte de vários clubes. Os clubes interessados, cujo nome não é revelado, pretendem incluir o jogador natural de Setúbal no escalão de sub-23, que disputa a Liga Revelação, sendo que dois deles fizeram questão de assistir às partidas que o Vitória fez com Belenenses e Académica”.