Foi mais uma vitória arrancada ferro dos ‘azuis da Medideira’ que sofreram bastante mas conseguiram o objectivo.
Depois de ter vencido o Sporting “B” com um golo marcado nos instantes finais da partida, o Amora voltou a fazer o mesmo agora nos Açores, onde venceu o Fontinhas.
O defesa albanês Elmando Gjini, de 20 anos, emprestado pelo Génova (Itlália), foi o marcador que deu a vitória à equipa da margem sul do Tejo, que se fez acompanhar de um fervoroso grupo de adeptos.
Jogava-se o minutos 89, o Amora beneficiava de um canto que foi cobrado do lado direito do seu ataque, a bola foi colocada na grande área onde surgiu Tiago Duque a cabecear à barra e depois Elmando Gjini, também de cabeça, a atirar para o fundo da baliza açoriana. Estava consumada a vitória e a conquista dos três pontos que deixaram a equipa já com um pé no play-off de apuramento para a fase do campeão.
A primeira parte foi disputada em ritmo vivo e de forma renhida pelas duas equipas que tiveram algumas oportunidades, mas em maior número para o Amora que teve mais posse de bola e foi também a mais perigosa.
Na segunda parte o Amora entrou com Joca no lugar de Nuno Pereira e porque as coisas não estavam a correr de feição pouco depois entraram também Vanilson e João Oliveira, com o objectivo de dar mais acutilância ao seu sector ofensivo.
O Fontinhas, que tinha o novo treinador [o espanhol de 43 anos, Albert García] na bancada, estava a bater-se bem e era nesta altura a equipa mais perigosa. Os amorenses mostravam-se muito assertivos na zona defensiva e iam apostando nas transições na tentativa de surpreender e foi exactamente o que aconteceu, mesmo ao cair do pano, com o golo de Elmando Gjini que deixou a equipa da margem sul do Tejo com o apuramento praticamente garantido.