23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
GDESSA vence Benfica e conquista a Taça Federação pela segunda vez

GDESSA vence Benfica e conquista a Taça Federação pela segunda vez

GDESSA vence Benfica e conquista a Taça Federação pela segunda vez

Na Proliga em grande destaque esteve o Galitos que impôs a primeira derrota no campeonato ao Queluz, líder da competição.

 

O GDESSA venceu o Benfica por 59-55 e conquistou pela segunda vez a Taça Federação, naquele que foi o terceiro confronto entre as duas equipas esta época.

- PUB -

O jogo, que foi disputado no Pavilhão da Casa do Povo de Esgueira, decorreu de forma equilibrada mas com ligeira superioridade das benfiquistas na primeira parte que foram para o intervalo com seis pontos de vantagem (32-26). No regresso dos balneários a equipa do Barreiro recuperou um ponto no terceiro período e depois embalou decididamente para a vitória nos derradeiros 10 minutos, onde conseguiu um parcial de 17-8, dando assim a volta ao marcador, conquistando o troféu.

Milica Ivanovic e Márcia Costa Robalo foram as melhores marcadoras da equipa, ambas com 16 pontos. Milica, ganhou ainda seis ressaltos e fez duas assistências enquanto Márcia da Costa Robalo conseguiu seis ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento.

No próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, às 17 horas, o GDESSA volta à competição defrontando desta vez o CAB Madeira, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 17.ª jornada.

- PUB -

 

Barreirense perde na Madeira

Na Proliga em grande destaque esteve o Galitos que impôs a primeira derrota ao Queluz, em jogo realizado no Barreiro que venceu por 102-85, onde Matthew Ellis esteve em grande destaque com 31 pontos, nove ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento.

- PUB -

O Galitos andou sempre na frente do marcador, no primeiro período venceu por 29-22, no segundo por 24-19, saindo para o intervalo com 12 pontos de vantagem. Na segunda parte, o terceiro período terminou igualado 23-23 mas no último o Galitos voltou a ganhar vantagem 26-21, conquistando assim a vitória por margem bem dilatada..

O Barreirense, que se deslocou ao Funchal, foi derrotado pelo CAB Madeira 87- 64 num jogo em que os madeirenses também andaram andaram sempre na frente do marcador como demonstra o desenrolar do encontro. 20-14 no primeiro período, 25-16 no segundo, 30-22 no terceiro e 12-12 e 12 no último quarto. Opong Bramble com 13 pontos, cinco ressaltos e três desarmes foi quem mais se destacou  na equipa do Barreiro.

Melhor esteve o Basket Santo André que se deslocou ao Algarve onde venceu o Ginásio Olhanense por 92-77, com o Malcolm Richardson em evidência com 22 pontos, cinco ressaltos, sete assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento. No primeiro período a equipa de Santo André terminou em vantagem (16-24), no segundo a equipa algarvia recuperou 3 pontos (25-22), no terceiro registou-se um empate (17-17) e no último nova vantagem da equipa de Santo André (19-29).

Na classificação, apesar da derrota, o Queluz continua em primeiro lugar agora com 25 pontos, em segundo está o Galitos com 23, o Basket Santo André em quarto lugar e o Barreirense na quinta posição, ambos com 20 pontos.

Na próxima jornada que se realiza no domingo, dia 4 de Fevereiro,  Basket Santo André e Galitos defrontam-se no litoral alentejano, às 15 horas, e o Barreirense recebe o Benfica (sub-23), à mesma hora.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -