Equipa do Barreiro andou sempre em vantagem mas permitiu a igualdade perto do fim e, depois, acabou por cair no período complementar.
GDESSA Barreiro e Quinta dos Lombos proporcionaram um excelente espectáculo de basquetebol na final da Supertaça Feminina que se disputou no Pavilhão Municipal N.º 1 do Montijo, repleto de público.
O jogo entre as campeãs nacionais e as vencedoras da Taça de Portugal decorreu bastante equilibrado e porque no final do tempo regulamentar terminou empatado houve necessidade de se recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor e aí quem levou a melhor foi a equipa de Carcavelos que acabou por conquistar o troféu, vencendo por 73-65.
Os primeiros minutos ficaram marcados pela ineficácia das duas formações e pelos poucos pontos obtidos por ambas no primeiro período que terminou com o resultado de 13-12 favorável à equipa do Barreiro. No segundo período a situação manteve-se e o resultado voltou a ser o mesmo. Quer isto dizer que o GDESSA foi para o intervalo a vencer por dois pontos (26-24).
No reatamento o equilíbrio continuou a ser uma constante e nenhuma das equipas conseguia distanciar-se da outra. No terceiro período o GDESSA ganhou mais um ponto (17-16) e a partida entrou na sua fase derradeira com a equipa do Barreiro em vantagem (43-40).
A incerteza quanto ao desfecho final manteve-se, a 55 segundos do fim o GDESSA vencia por 57-55 mas a Quinta dos Lombos em dois lances livres (quando faltavam 36 segundos) igualou (57-57) e o jogo teve que ir para prolongamento que correu de feição às meninas de Carcavelos (8-16) que fizeram a festa.
Krystal Freeman com 14 pontos, nove ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento foi a jogadora que mais se destacou no GDESSA mas Ahlana Smith (12 pontos) e Márcia da Costa Robalo (10 pontos) também estiveram em bom nível.