23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
GDESSA Barreiro disputa meias finais da Liga Feminina com o Benfica

GDESSA Barreiro disputa meias finais da Liga Feminina com o Benfica

GDESSA Barreiro disputa meias finais da Liga Feminina com o Benfica

Primeiro jogo da eliminatória realiza-se já no próximo sábado, às 20h15, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

 

O GDESSA Barreiro – campeão nacional em título, obteve a segunda vitória sobre o Imortal no playoff dos quartos de final da Liga Feminina e garantiu a sua passagem às meias finais da competição onde vai defrontar o Benfica, realizando-se o primeiro jogo já no próximo sábado, dia 13 de Abril, às 20h 15m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. O segundo jogo do playoff está marcado para dia 20 de Abril, às 11 horas, no Pavilhão Fidelidade, onde se realiza o terceiro [se houver necessidade], no dia seguinte.

- PUB -

Depois do triunfo obtido no Algarve, a equipa do Barreiro tinha como objetivo voltar a ganhar para decidir de vez a eliminatória, e foi exctamente isso que aconteceu.

O jogo decorreu de certa forma equilibrado mas com algum ascendente da equipa da margem sul do Tejo na primeira parte em que revelou melhor eficácia e maior precisão nos lançamentos. Venceu os dois períodos, o primeiro por 17-14 e o segundo por 22-14, resultado daí uma vantagem de 11 pontos, ao intervalo.

A segunda parte as algarvias entraram dispostas a alterar a tendência do jogo e venceram o terceiro período por quatro pontos (23-19) mas no derradeiro quarto a equipa comandada por André Martins voltou a impor-se e venceu também o parcial por quatro pontos (17-13). Resumindo, as equipas anularam-se na segunda metade marcando cada uma 36 pontos, persistindo assim a vantagem trazida da primeira parte pelo GDESSA, que triunfou por 75-64.

- PUB -

Na equipa do Barreiro Krystal Freeman com 18 pontos, nove ressaltos e dois roubos de bola foi a melhor marcadora, mas Milica Ivanovic com 13, Maianca Umabano com 12 e Maria da Costa Robalo com 10, também estiveram em bom plano.

 

Galitos recebe Illiabum

- PUB -

 

Na Proliga, onde o Galitos já garantiu a subida ao escalão principal do basquetebol português, joga-se a última jornada com todos os jogos a realizarem-se às 15 horas.

No Grupo de Promoção o Galitos recebe o Illiabum, no sábado, dia 13 de Abril, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Basket Santo André joga com o SC Braga, no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, em Vila Nova de Santo André.

No Grupo de Manutenção o Barreirense desloca-se no domingo a Aveiro onde defronta o Clube dos Galitos, também às 15 horas, no pavilhão do clube aveirense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -