9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Galitos vence Basket Santo André por um ponto e Barreirense bate Benfica (sub-23) por dois

Galitos vence Basket Santo André por um ponto e Barreirense bate Benfica (sub-23) por dois

Galitos vence Basket Santo André por um ponto e Barreirense bate Benfica (sub-23) por dois

No próximo fim de semana a Liga Feminina tem jornada dupla mas na Proliga joga-se apenas uma jornada com jogos no sábado e domingo.

 

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André venceu a Quinta dos Lombos por 69-65, somando assim a quarta vitória consecutiva que lhe permite continuar na liderança da Liga Feminina, em parceria com as açorianas da Sportiva.

 

As campeãs nacionais terminaram o primeiro período em vantagem mas a Quinta dos Lombos reagiu e venceu o segundo quarto mas foi o GDESSA que saiu para o intervalo a ganhar (38-36). Na segunda parte o registo foi semelhante à primeira e no final estava consumada a vitória da formação da margem sul do Tejo, por 69-65. Maianca Umabano (19 pontos), Joana Lopes (12) e Krystal Freeman (12) foram as jogadores com melhor desempenho.

 

Na sexta-feira, dia 8 de Dezembro, o GDESSA recebe o Esgueira, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho; e,  no domingo, joga em Barcelos, às 17h 30m.

 

Jogos emotivos na Proliga

 

Na Proliga será de destacar a vitória do Barreirense sobre a equipa sub-23 do Benfica, por 68-66, em jogo realizado no Pavilhão Fidelidade, e o triunfo do Galitos (83-82) na recepção ao Basket de Santo André.

O Barreirense, que está a realizar um bom campeonato, venceu os benfiquistas por dois pontos de diferença que teve várias alternâncias no marcador. Quem começou melhor foi o Barreirense que venceu o primeiro período por oito pontos (8-16), os encarnados reagiram de forma positiva no segundo, fizeram um parcial de 23-13 e foram para o intervalo a ganhar pela diferença mínima (31-30). No terceiro período os benfiquistas ganharam mais dois pontos (18-16) e partiram para a fase derradeira  com três pontos de vantagem mas o Barreirense num forcing final acabou por recuperar e dar a volta ao marcador com o parcial de 17-22. Foi uma vitória difícil num jogo bem disputado e muito emotivo onde se destacaram Tyrone Perry (21 pontos), Opong Bramble (16) e Evan Maxwell (14).

O Galitos, a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, venceu o Basket de Santo André pela diferença mínima (83-82) num jogo em que pairou no ar a dúvida quanto ao vencedor mesmo até aos segundos finais. O jogo decorreu sempre muito equilibrado como se pode verificar pelos parciais de 20-22 e 22-18 que levaram o Galitos para o intervalo a vencer por dois pontos (42-40). No terceiro período o Galitos ganhou mais três pontos (23-20) ficando com cinco pontos a seu favor à partida para a última parte do encontro. A equipa do litoral alentejano deu tudo o que tinha mas conseguiu recuperar apenas quatro (18-22), resultando daí a vitória do Galitos apenas por um ponto. Os jogadores que mais se destacam foram: Jaques Conceição (16 pontos), Rui Palhares (14), Antoine Hendersom (13) e Daniel Machado (12), no Galitos; e, Malcolm Richardson (24), Nicholas Robinson (19) e Uwais Razaque (15), no Basket de Santo André.

Na próxima jornada o Basket Santo André joga em Queluz na sexta-feira, às 20h 15m; o Galitos recebe o Imortal (sub-23) no sábado, às 15 horas, e o Barreirense desloca-se a Olhão onde joga às 16h 30m, também no sábado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -