23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Galitos perde em Sangalhos mas continua em primeiro lugar no grupo de promoção

Galitos perde em Sangalhos mas continua em primeiro lugar no grupo de promoção

Galitos perde em Sangalhos mas continua em primeiro lugar no grupo de promoção

Na Liga Feminina o GDESSA vai defrontar o Imortal nos quartos de final mas, antes disso, já este fim de semana, disputa a final four da Taça de Portugal.

 

A prestação das equipas da região que disputam as competições nacionais de basquetebol não foi nada famosa porque apenas uma ganhou, o Basket Santo André que foi a Ílhavo vencer o Illiabum por 10 pontos de diferença.

- PUB -

Na fase de manutenção da Proliga o Barreirense, apesar de jogar em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Sampaense, perdendo por 56-64. O jogo não começou bem para a equipa do Barreiro que perdeu o primeiro período por 4 pontos, depois recuperou no segundo e foi para o intervalo a vencer por 36-24. No regresso dos balneários a equipa visitante entrou melhor recuperou 11 pontos e depois voltou a vencer no último período por mais nove pontos. A vitória acaba por se justificar principalmente por aquilo que a equipa de São Paio de Gramaços fez na segunda parte. Opong Bramble foi o jogador que mais se destacou no Barreirense com 12 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e um roubo de bola.

No grupo de promoção o Galitos sofreu a primeira derrota na sua deslocação a Sangalhos perdendo por 83-80. A equipa da casa esteve melhor na primeira parte, venceu os dois períodos e foi para o intervalo com resultado de 42-35. No recomeço o Galitos entrou mais forte e recuperou seis pontos mas depois voltou a ceder no derradeiro período e acabou por ser derrotado por três pontos de diferença. Daniel Machado foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos com 24 pontos, dois ressaltos, duas assistências e um desarme.

Bem melhor esteve o Basket Santo André que foi ganhar a Ílhavo por 83-73. A equipa do litoral alentejano entrou bem no jogo vencendo o primeiro período por 6 pontos mas depois perdeu o segundo e foi para o intervalo em desvantagem (44-39). No regresso balneários entrou em grande, fez um parcial de 22-8, ganhando assim vantagem que foi muito importante para e conquista da vitória. Malcolm Richardson foi o melhor jogador do Basket Santo André com 21 pontos, dois ressaltos, sete assistências e três roubos de bola.

- PUB -

Apesar da derrota sofrida, o Galitos continua na tabela classificativa em primeiro lugar com 19 pontos, seguido do Queluz e Maia Basket, ambos com 18 pontos. O Basket Santo André está na quinta posição com 16 pontos.

No próximo sábado, para o grupo de manutenção, o Barreirense desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, às 15 horas, e para o grupo de promoção o Galitos recebe o Maia Basket, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. No domingo, às 16 horas, o Santo André recebe o Sangalhos.

 

- PUB -

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA também não foi feliz na sua deslocação a Esgueira, porque perdeu 75-65. A equipa do Barreiro até começou bem, ganhou vantagem no primeiro período (24-9), perdeu no segundo (14-6) mas foi para o intervalo a vencer (30-23). Na segunda parte o Esgueira entrou melhor, dominou toda a segunda parte e acabou por vencer por 10 pontos de diferença. Milica Ivanovic foi a melhor jogadora do GDESSA com 19 pontos, oito ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola.

Esta foi a última jornada da fase regular da liga feminina. Na primeira jornada dos quartos de final, que se realiza no dia 30 de Março, vão jogar: CP Natação – Sportiva; Basket Barcelos – Benfica; Imortal – GDESSA; Quinta dos Lombos – Esgueira.

Entretanto, este fim de semana disputa-se em Torres Novas, a final four da Taça de Portugal que conta com a participação do Quinta dos Lombos, Benfica, GDESSA e Sportiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -