“Foi um enorme prazer representar este emblema e esta cidade que amo tanto”

“Foi um enorme prazer representar este emblema e esta cidade que amo tanto”

“Foi um enorme prazer representar este emblema e esta cidade que amo tanto”

Atacante, de 18 anos, foi uma das figuras dos sub-19 e chegou a estar integrado na equipa principal

 

Rodrigo Geraldo, uma das principais figuras da equipa sub-19 na temporada 2022/23, está de saída do Vitória. Após cinco temporadas ao serviço do emblema sadino, o jovem, nascido em Setúbal há 18 anos, não escondeu a emoção nas palavras que escreveu no momento adeus ao clube da sua cidade natal. “É verdade, é hora de dizer adeus ao clube da minha cidade, um clube que tanto me deu, entrei um menino e saio homem”.

- PUB -

O avançado confessou ter vivido momentos marcantes desde que começou em 2018/19 a envergar a camisola vitoriana depois de ter representado o Sporting. “Apesar de todas as dificuldades, vivi momentos inesquecíveis e levo o Enorme para sempre no meu coração. Foi um enorme prazer representar este emblema e esta cidade que amo tanto. Simplesmente, obrigado”, lê-se no texto publicado nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

Em jeito de balanço, Rodrigo Geraldo, que não faz qualquer alusão sobre a etapa que se segue na sua ainda curta carreira, sublinhou que sempre se aplicou ao máximo em todas as ocasiões em que jogou com o símbolo vitoriano ao peito. “Saio de cabeça erguida e de consciência tranquila, dei tudo por este emblema e por esta cidade, honrei este símbolo dentro e fora de campo”, sublinhou.

O avançado não esqueceu todos os que o acompanharam na caminhada que percorreu desde que chegou ao Bonfim. “Aproveito para agradecer a todo o ‘staff’ que tive ao longo destas últimas cinco épocas, a todos os meu colegas de equipa e, por último, a todos os adeptos e simpatizantes por todo o apoio e carinho que sempre me deram”, lê-se na publicação que fez ontem.

- PUB -

Em 2022/23, segundo os dados disponíveis, Rodrigo Geraldo contabilizou oito golos e seis assistências nas 35 partidas realizadas pelos sub-19. Recorde-se que, apesar da tenra idade, o jogador chegou a estar integrado na equipa principal na pré-época, tendo inclusivamente sido convocado para representar o Vitória na Liga 3 (foi suplente não utilizado na 4.ª jornada frente ao Caldas).

O avançado tinha assinado contrato de formação em Maio de 2022, tendo na ocasião pousado para a posteridade ao lado presidente do clube, Carlos Silva, e da antiga glória Fernando Tomé. Lembramos que Rodrigo Geraldo foi peça-chave na fase de permanência em que a equipa de juniores participou no Campeonato Nacional onde mostrou credenciais como um extremo que joga em qualquer um dos corredores e que ainda pode actuar como segundo avançado ou na posição 10.

As credenciais evidenciadas levaram a que o atleta tivesse captado a atenção de alguns clubes que já estão a acompanhar o percurso do jovem atleta. Em Abril de 2023, O SETUBALENSE noticiou que vários clubes estavam interessados e seguiam com atenção as prestações do jovem setubalense com o objectivo de inclui-lo no escalão de sub-23, que disputa a Liga Revelação.

- PUB -

 

Rescisão com colombiano Camilo Triana

 

Entretanto, o Vitória anunciou ontem que chegou a acordo com o avançado Camilo Triana para a rescisão de contrato entre ambas a partes. O colombiano, de 26 anos de idade, deixa o Bonfim depois de ter realizado 26 partidas e apontado cinco golos em 2022/23. O futuro do atacante passa pelo Chipre, país onde vai representar o Olympiakos Nicosia.

Recorde-se que na passada sexta-feira, a formação sadina já tinha o Vitória já tinha anunciado o fim da ligação com 10 jogadores que integraram o plantel principal de futebol na época anterior na Liga 3. O avançado Rúben Araújo, de 24 anos, que estava desde Janeiro cedido pelo Leixões ao Vitória, regressa ao emblema de origem.

Por terem cessado a ligação contratual ao clube a 30 de Junho, o guarda-redes Mika, os defesas João Freitas, Pedro Machado e Mário Mendonça, os médios Robson, Filipe Oliveira, Pedro Pinto e Lucas Marques e o avançado Kamo-Kamo também não renovaram o vínculo e deixam o emblema sadino e rumar a outros destinos.

O defesa Mário Mendonça fez questão de deixar uma mensagem no momento da despedida do Bonfim. “Fim de ciclo. Falhámos totalmente os objectivos e foi uma época duríssima mas foi um orgulho tremendo ter representado o enorme Vitória. Saio com a mágoa do desfecho final mas com a consciência tranquila por ter dado o melhor de mim em todos os momentos. Um obrigado a todos”, escreveu na sua conta de Instagram.

Mário Mendonça, 31 anos, alinhava no conjunto de Torres Vedras antes de chegar ao Vitória, clube onde, em 2022/23, fez 17 jogos na Liga 3 e um na Taça de Portugal. Apontou dois golos no campeonato, sendo decisivo para os triunfos alcançados nos duelos com o Fontinhas e Real, ambos por 2-1. Na próxima temporada, o atleta ruma a Aveiro para representar o Beira-Mar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -