Com duas vitórias e um empate nas três primeiras jornadas a CUF reparte o comando da tabela com o Stuart Massamá
O Clube União Fabril está, em igualdade pontual com o Stuart Massamá, na liderança do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, cumpridas que estão as três primeiras jornadas da competição.
A equipa do Lavradio começou o campeonato com uma vitória em Sesimbra (6-5), depois na segunda jornada foi empatar (1-1) em Massamá e agora na terceira jornada derrotou o Hóquei Clube de Ponta Delgada (7-4) em jogo realizado no passado sábado, no Pavilhão Vítor Domingos.
Ao intervalo o resultado era favorável à formação do Barreiro que vencia por 2-1, depois de ter estado a ganhar por 2-0. Na segunda parte chegou ao 4-1, a equipa açoriana reagiu e reduziu para 4-3 mas a CUF estava decidida a vencer e marcou mais três golos que colocou o marcador em 7-3 e nos instantes finais os açorianos fixaram o resultado final em 7-4.
Tiago Rosa (3), Christian Zelaya (2) e Luís Matos (2) foram os marcadores dos golos da equipa da nossa região, comandada por Eduardo Freitas.
Nesta jornada o Sesimbra foi a Azeitão golear (11-1) a Juventude Azeitonense e com a vitória [que foi a segunda no campeonato] subiu, juntamente com o Paço de Arcos “B”, ao terceiro lugar da tabela classificativa. Miguel Serrano (4), André Lopes (3), Diogo Carvalho (2), Augusto Cachucho e Miguel Gonçalves marcaram pelo Sesimbra e João Ferreira fez o golo da Juventude Azeitonense.
O HC Santiago deslocou-se a Beja e foi derrotado pela equipa de patinagem local por 5-4.
Resultados da 3.ª jornada: Oeiras “B” 3 Marítimo 5; Fabril 7 HC P Delgada 4; Stuart Massamá 3 HCP Grândola 2; CP Beja4 HC Santiago 4; Boliqueime 4 Paço de Arcos “B” 10; Azeitonense 1 Sesimbra 11; Sporting “B” 2 Cascais 4.
Classificação: 1.º lugar, Fabril e Stuart Massamá, 7 pontos; 3.º lugar, Paço de Arcos ”B” e Sesimbra, 6 pontos; 5.º lugar, Marítimo (menos um jogo), HCP Grândola, Sporting ”B” (menos um jogo), HC Santiago, Boliqueime, Cascais (menos um jogo), Juventude Azeitonense, CP Beja, 3 pontos; 13.º HC V. Gama (ainda não jogou), HCP Delgada (menos dois jogos) e Oeiras “B” (menos um jogo), 0 pontos.