A visita do Alcochetense à Moita está a despertar muito interesse mas de grande curiosidade será também o dérbi entre Sesimba e Alfarim.
Realiza-se no próximo domingo a primeira eliminatória da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques que corresponde aos 16 avos de final da competição, com quatro jogos a começarem às 14h 30m e os restantes uma hora depois.
Entre as 16 equipas em competição estão três da segunda divisão, Sesimbra, U. Santiago e Pinhalnovense, curiosamente as três primeiras classificadas da segunda prova mais importante do futebol setubalense, mas será bom lembrar que os jogos da taça têm características diferentes por serem a eliminar.
Dos confrontos a realizar destacamos aquele que se realiza no Campo do Juncal entre Moitense e Alcochetense, jogo aguardado com alguma expectativa devido ao facto da equipa que joga em casa estar sem ganhar há cinco jornadas enquanto que a formação de Alcochete, que atravessou uma fase menos boa, se apresenta nesta partida vindo de duas vitórias consecutivas.
De destacar será também o dérbi do concelho de Sesimbra que se realiza no Estádio Vila Amália entre o Grupo Desportivo de Sesimbra, líder da 2.ª divisão, que em casa conta por vitórias todos os jogos disputados, e o Grupo Desportivo de Alfarim, da primeira divisão, que, depois de acentuada crise de resultados positivos, venceu os últimos três jogos. Quando estas duas equipas se defrontam é sempre um jogo especial e este naturalmente não foge à regra.
Os Pescadores, que lideram a 1.ª divisão, recebem o Botafogo que vindo a causar alguma sensação no campeonato. A jogar em casa a equipa da Costa de Caparica é apontada claramente como favorita, assim como o Comércio Indústria que também joga em casa com o Pinhalnovense, terceiro classificado da 2.ª Divisão.
O U. Santiago recebe o Charneca de Caparica, jogo entre duas equipas de escalões diferentes. O Santiago que está a fazer um excelente campeonato na 2.ª Divisão e o Charneca que tem vindo a subir de rendimento na 1.ª Divisão mas na última jornada perdeu em casa com os Pescadores.
Interessante deverá ser o Vasco da Gama – Palmelense porque a equipa de Sines está desejosa de regressar às vitórias e a formação de Palmela costuma fazer bons resultados fora de casa.
O Oriental Dragon e Olímpico do Montijo vão medir forças com Grandolense e Banheirense, respectivamente. E, porque jogam em casa contra adversários que não andam muito bem, apresentam-se com maisargumentos para seguirem em frente na competição.
Jogos da primeira eliminatória: Sesimbra – Alfarim; Moitense – Alcochetense; Pescadores – Botafogo; Comércio Indústria – Pinhalnovense, todos às 14h30m; U. Santiago – Charneca; V. gama – Palmelense; O. Dragon – Grandolense; CO Montijo – Banheirense, às 15h 30m.