19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Daniel Carvalho somou mais duas internacionalizações pelos sub-20

Daniel Carvalho somou mais duas internacionalizações pelos sub-20

Daniel Carvalho somou mais duas internacionalizações pelos sub-20

Depois de representar equipa das Quinas, médio está já focado no duelo com Sporting B

 

Depois de ter estado nos últimos dias ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20, pela qual somou mais duas internacionalizações, o médio Daniel Carvalho já voltou a estar às ordens do treinador Luís Loureiro, que prepara a estreia do Vitória na fase de manutenção da Liga 3. Se o técnico o entender, o jogador, de 19 anos, poderá ser utilizado na recepção de domingo, 15 horas, ao Sporting B.

- PUB -

O jovem atleta volta a juntar-se aos colegas do plantel após ter feito parte do lote de 22 convocados do selecionador Bino Maçães, que orientou nos últimos nove dias mais um estágio de preparação, que se dividiu entre Portugal e República Checa. Nesse período, Daniel Carvalho alinhou no empate (1-1) com a Roménia e no desaire (3-0) com a República Checa, adversários nos particulares realizados durante a concentração dos Sub-20.

Na passada quinta-feira, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, no primeiro de dois jogos de preparação da Selecção, Daniel Carvalho foi titular, ficando em campo 56 minutos, altura em que foi substituído por Matchoi Djaló. A equipa nacional esteve em vantagem, com golo de Pedro Santos, mas um grande remate do romeno Magus Alexandru, aos 86 minutos, colocou o resultado final em 1-1.

Pior desfecho teve Portugal na terça-feira, dia em que a República Checa ganhou (3-0) o segundo e último encontro do estágio de preparação, realizado no Městský Stadion Opava, onde os golos foram marcados por Samuel (11 minutos), Matys (28′) e Filip Horský (62′). Ao contrário do que tinha acontecido com a Roménia, o sadino Daniel Carvalho começou no banco de suplentes e só foi a jogo no segundo tempo.

- PUB -

Quando o médio dos setubalenses substituiu o colega Rodrigo Pereira, aos 76 minutos, já a equipa das Quinas perdia por 3-0. Recorde-se que Daniel Carvalho tinha em Novembro de 2022 cumprido o sonho de envergar a camisola de Portugal, juntando-se à lista de vitorianos que se tornaram internacionais pelos escalões jovens. A estreia tinha acontecido no empate (1-1) com a Bélgica, a 18 de Novembro, dia em que entrou em campo aos 65 minutos. Volvidos quatro dias, foi titular no triunfo (1-0) sobre a Alemanha, num jogo a contar para a Liga de Elite, realizado em solo germânico.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -