O Cova da Piedade que havia ganho todos os jogos em casa, o último dos quais contra o Benfica “B”, foi surpreendido pelo Casa Pia que ainda não tinha obtido qualquer vitória no Campeonato da II Liga
O veterano Jorge Ribeiro aproveitou da melhor forma um contra-ataque conduzido por David Rosa, aos 83 minutos, para marcar o único golo da partida e castigar a falta de eficácia do Cova da Piedade, que dominou toda a segunda parte, mas não conseguiu marcar.
À excepção de um cabeceamento de Sountoura (8’), as melhores oportunidades pertenceram todas aos piedenses que viram a trave negar-lhes o golo em duas ocasiões.
Primeiro, na sequência de um canto, foi Edinho a acertar no ‘ferro’ (10’) e, depois, no início da segunda parte, período em que os piedenses conseguiram encostar o adversário à sua área, foi a vez de Gustavo Costa acertar no travessão (54’).
Gustavo Sousa (65’), que rendeu Edinho ao intervalo desperdiçou, de cabeça, um cruzamento de Balogun quando o guardião dos visitantes já estava batido, depois os piedenses começaram a perder o discernimento, atacando muito, mas com pouca clarividência.
Até que, no primeiro lance de perigo construído na segunda parte, os ‘gansos’ castigaram a falta de pontaria da equipa da casa que viu ainda Celso ser expulso por acumulação de amarelos, ao simular uma falta no meio campo adversário.