Adriano Facchini foi gigante a defender e Edinho quase deu a vitória quando acertou na trave aos 87 minutos.
O Cova da Piedade, com o empate que obteve em Rio Maior, no jogo que disputou com o Vilafranquense, relativo à 33.ª jornada, ficou mais perto de garantir a manutenção na Liga Portugal 2 Sabseg.
A equipa de Vila Franca de Xira entrou melhor na partida e nos primeiros 25 minutos criou três situações de grande perigo, primeiro Nuno Rodrigues assistiu Evandro Brandão, que cabeceou defeituoso para fora, depois, André Claro, já dentro da área, jogou para Evandro Brandão, que não conseguiu o desvio certeiro e, finalmente, Kady Borges, sem oposição, entrou na defesa do Cova da Piedade e rematou, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Adriano Facchini.
Os piedenses, neste período tiveram a sua melhor oportunidade numa transição rápida em que João Vieira centrou para Hugo Firmino cabecear e obrigar Tiago Martins a defesa apertada.
Na segunda parte os ribatejanos voltaram a começar melhor sendo salientar um lance em que André Claro, dentro da área, centrou para Diogo Coelho de cabeça obrigar Adriano Facchini à defesa da tarde.
O domínio ribatejano intensificava-se e Eric Veiga, na cobrança de um livre directo, obrigou o guarda-redes brasileiro a nova grande defesa.
Um ponto bastava para o Cova da Piedade garantir praticamente a manutenção na II Liga portuguesa e nesse sentido procurou gerir os acontecimentos quebrando o ritmo forte que o Vilafranquense estava a implementar na partida.
Aos 83 minutos, os piedenses fizeram entrar Edinho e Arnold na tentativa de surpreender e pouco tempo depois o golo esteve à vista quando num livre directo (87’), o internacional português atirou ao ferro da baliza defendida pelo guardião ribatejano.
Nos seis minutos de compensação o Vilafranquense jogou mais com o coração do que com a cabeça, pressionou bastante mas não conseguiu chegar ao golo, tendo o jogo terminada como começou.