O Cova da Piedade venceu o Farense por 1-0, em jogo relativo à 24.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, resultado que permitiu ao conjunto da margem sul do Tejo deixar os lugares de despromoção e ocupar, agora, a 14.ª posição.
Um golo de Hugo Firmino, aos 82 minutos, deu aos piedenses o segundo triunfo consecutivo no campeonato, ao mesmo tempo que agudizou a crise dos algarvios, que já vão em nove jogos sem vitórias e foram mesmo ultrapassados na classificação pelos piedenses.
O avançado do Cova da Piedade aproveitou um ressalto de bola na barreira, no seguimento de um livre directo de Sori Mané, para ‘desatar’ uma partida que prometia terminar com o marcador em branco, dada a desinspiração ofensiva de ambas as partes.
A equipa da casa até dominou o encontro e esteve sempre mais próxima da baliza adversária, mas nenhum dos sete remates que efectuou até ao intervalo levou perigo para a baliza de Daniel Fernandes.
No segundo tempo, Evaldo (52’) e Sori Mané (53), no seguimento de pontapés de canto, erraram o desvio na cara do guarda-redes, desperdiçando as melhores oportunidades para além do único golo da partida.
O triunfo acabou por sorrir a quem mais fez por merecê-lo.