14 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Clubes da região atravessam fase negativa nas competições que disputam

Clubes da região atravessam fase negativa nas competições que disputam

Clubes da região atravessam fase negativa nas competições que disputam

Galitos Barreiro, ABC Santo André, Barreirense e GDESSA foram todos derrotados na última jornada.

 

 

- PUB -

Na Proliga, para o Grupo de Promoção, no duelo de Galitos, os de Aveiro levaram a melhor sobre os do Barreiro, num jogo que decorreu de forma equilibrada. A equipa do Barreiro começou melhor e ganhou uma vantagem de cinco pontos (16-21) no primeiro período mas foi para o intervalo a perder (40-37) porque no segundo período a formação de Aveiro fez um parcial de 24-16 e passou para a frente do marcador. Na segunda parte a situação repetiu-se, o Galitos Barreiro esteve melhor no terceiro período (19-20) e o Galitos Aveiro foi superior no último (27-21). Feitas as contas, o resultado final indicava 86-78. Tamyric Fields foi o jogador que mais se destacou no Galitos Barreiro com 26 pontos e nove ressaltos.

No Parque das Camélias, no Porto, onde defrontou o Vasco da Gama, o Basket Santo André perdeu por quatro pontos (84-80). A equipa da cidade invicta venceu os dois períodos da primeira parte e foi para o intervalo a ganhar por 52-41. No regresso dos balneários a equipa do litoral alentejano recuperou sete pontos (15-22) e aproximou-se do adversário mas como o derradeiro período terminou empatado (17-17), a vitória acabou por sorrir ao Vasco da Gama. Nikolas Bevens, com 21 pontos, foi o melhor marcador da equipa de Santo André.

Depois da realização da terceira jornada o Basket Santo André segue na terceira posição com 14 pontos e o Galitos Barreiro com 12 pontos e menos um jogo encontra-se em sétimo lugar.

- PUB -

Na próxima jornada, domingo, o Galitos Barreiro recebe o Illiabum às 18 horas e o Basket Santo André joga no Multiusos de Sines com o Galitos Aveiro, às 16 horas.

No Grupo de Manutenção, o Barreirense mesmo jogando no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho não conseguiu evitar a derrota. O Maia Basket foi mais forte, venceu três dos quatro períodos e no final o marcador assinalava 78-91. Micah Downs com 28 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências, dois desarmes de lançamento e um roubo de bola, foi o jogador que mais se evidenciou na formação comandada por João Cardoso.

Na classificação o Barreirense encontra-se em sétimo lugar com 12 pontos, posição nada condizente com os seus objectivos.

- PUB -

No próximo sábado, às 15 horas, a o Barreirense desloca-se a Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina, o GDESSA teve a mesma sorte dos outros clubes da região, perdeu em Ermesinde com o Clube de Propaganda e Natação, por 73-64, em jogo relativo à 20.ª jornada da primeira fase, resultado que se ajusta perfeitamente à forma como decorreu o encontro, onde se destacou Krystal Freeman com 18 pontos, 16 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.  Na classificação o GDESSA segue em quarto lugar e no próximo domingo desloca-se a Vagos, onde joga às 16h30.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -