19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Bonfim com luz verde para receber jogos na retoma da Liga

Bonfim com luz verde para receber jogos na retoma da Liga

Bonfim com luz verde para receber jogos na retoma da Liga

Veredicto final conhecido após a vistoria realizada pela DGS ontem de manhã

 

O Estádio do Bonfim, em Setúbal, casa do Vitória FC, foi aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para receber jogos na retoma da I Liga portuguesa de futebol, apurou O Setubalense. O recinto recebeu ontem de manhã a terceira vistoria por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e, depois de verificadas as correções relacionadas com a sinalética, recebeu luz verde – decisão ainda não era oficial à hora do fecho desta edição – para acolher os jogos caseiros que restam ao clube realizar no campeonato.

- PUB -

Com a aprovação da DGS, o Estádio do Bonfim integra os 15 estádios autorizados a receber os jogos no regresso da competição, que será retomada a partir de 3 de Junho. A estreia do Vitória será na próxima quinta-feira, pelas 19 horas, na Madeira, com o Marítimo, enquanto o primeiro jogo em Setúbal será a 10 de Junho, pelas 17 horas, frente ao Santa Clara. Além dos açorianos, os sadinos jogarão também no Bonfim com o Rio Ave (23 de junho), Paços de Ferreira (4 de Julho), Famalicão (13 de Julho) e Belenenses SAD (26 de Julho).

Recorde-se que desde a primeira hora, a administração do clube presidido por Paulo Gomes mostrou a sua confiança na aprovação do recinto. “A vistoria correu muito bem e deixou- -nos com sinais bastante positivos. Aqui não está em causa se o estádio é do Euro 2004, se não é do Euro 2004, se é de nível 1, nível 2 ou nível 3. O que está aqui em causa é se cumpre ou nãoas condições exigidas pela DGS. Isso é o mais importante”, frisou depois a 14 de Maio depois de uma vistoria”.

 

- PUB -

Plantel faz hoje o quinto rastreio à covid-19

Entretanto, os jogadores, equipa técnica e staff do Vitória é hoje, pela quinta semana consecutiva, submetido a mais um rastreio à Covid-19. Os testes realizam-se no Estádio do Bonfim pelas 8 horas, antes de Julio Velázquez orientar, pelas 10 horas, mais uma sessão de trabalho tendo em vista a preparação do duelo de quinta-feira, pelas 19 horas, na Madeira, com o Marítimo.

Segundo nota publicada na página oficial do clube, no treino de ontem houve “intensidade, dinâmica e concentração” na preparação da partida do Funchal. “A preparação tem sido feita ao detalhe e todos os pormenores, físicos, técnicos e tácticos, são aperfeiçoados treino após treino”. Amanhã, o plantel volta a treinar no Estádio do Bonfim.

- PUB -

 

Terceira Taça de Portugal foi conquistada há 15 anos

Assinala-se hoje o 15.º aniversário da conquista da terceira Taça de Portugal na história do clube. Depois dos troféus erguidos em 1965 (3-1 sobre o Benfica) e 1967 (3-2 à Académica), os adeptos vitorianos tiveram de esperar 38 anos até chegar o dia 29 de Maio de 2005, dia em que os golos apontados por Manuel José e Meyong deram no Jamor o triunfo, por 2-1, sobre o Benfica.

Recordamos os nomes dos heróis que o treinador José Rachão fez alinhar nessa tarde: Moretto, Éder, Auri, Hugo Alcântara, Nandinho, Sandro, Ricardo Chaves, Manuel José, Jorginho, Bruno Ribeiro e Meyong. No banco de suplentes estiveram Marco Tábuas, Veríssimo, Hélio, José Rui, Pedro Oliveira, Binho e Igor (ambos foram utilizados).

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -