20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Basquetebol: Barreirense e GDESSA são campeões distritais de sub 18

Basquetebol: Barreirense e GDESSA são campeões distritais de sub 18

Basquetebol: Barreirense e GDESSA são campeões distritais de sub 18

Barreirense e Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André são campeões distritais de basquetebol, na categoria de sub 18, masculinos e femininos, respectivamente.

 

- PUB -

Os títulos foram conquistados no passado fim de semana no Pavilhão Municipal do Montijo que foi o local escolhido para a realização da fase final das duas competições.

 

No setor masculino, o Barreirense terminou em primeiro lugar, na segunda posição ficou o Seixal, em terceiro o Scalipus de Setúbal e na quarta posição o Basket Almada.

- PUB -

 

Na jornada de abertura da final four, realizada na  sexta-feira, o Seixal venceu o Scalipus por 62-55 e o Barreirense derrotou o Basket Almada por 76-37; no segundo dia da competição o Barreirense levou amelhor sobre o Scalipus 68-42 e o Seixal venceu o Basket Almada por 76-38; e, no domingo, no dia de todas as decisões, o Scalipus venceu o Basket Almada por 58-49 e, na final, o Barreirense derrotou o Seixal por 63-51, conuistando assim o traféu.

 

- PUB -

Afonso Coelho (Barreirense) foi o MVP da competição e o 5 ideal composto por Guilherme Paixão e Afonso Coelho (Barreirense), Daniel Esteves e Guilherme Pinto (Seixal) e Kian Fonseca (Scalipus).

 

Na prova feminina o GDESSA terminou em primeiro lugar, em segundo classificou-se o Basket Almada, em terceiro ficou o Scalipus e em quarto lugar o Montijo Basket.

 

No primeiro dia de competição o GDESSA venceu o Montijo Basket por 90-28 e o Basket Almada levou a melhor sobre o Scalipus por 48-35; no domingo, Scalipus 47 Montijo Basket 39 e no jogo do título GDESSA 81 Basket Almada 25.

 

O 5 ideal foi composto por Carolina Cabrita e Diana Ramos (GDESSA), Matilde Marinho (Scalipus) e Catarina Cruz e Welwitschia Figueira (Basket Almada). Carolina Cabrita (GDESSA) foi a MVP da prova.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -