O número de equipas da região pode aumentar se o Vitória for um dos dois primeiros classificados na Taça Nacional
Barreirense, Sobredense e CR Piedense terminaram no passado domingo a sua participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que vai entrar agora na terceira fase.
Barreirense e Sobredense disputaram a fase de apuramento integrados em séries diferentes mas nenhum deles conseguiu seguir em frente na competição mas ficam com a certeza de que na próxima época vão continuar nas provas nacionais, neste caso na 3.ª Divisão Nacional, assim como o Clube Recreativo Piedense que disputou a fase de permanências e descidas.
Na Série 5, o FC Barreirense que defrontou o Torreense, Ferreira do Zêzere e União e Progresso da Venda Nova, terminou na cauda da tabela classificativa sem qualquer vitória nesta fase.
O Sobredense, que disputou a Série 6, juntamente com o Ladoeiro, AMSAC e Leões de Porto Salvo B, teve a mesma sorte e no final a sua posição foi idêntica.
O Clube Recreativo Piedense defrontou na fase de manutenção e descidas as equipas do Sassoeiros, Inter e Pedra Mourinha, classificando-se em segundo lugar que lhe dá acesso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Nesta fase, a equipa da Cova da Piedade obteve duas vitórias e sofreu uma derrota.
De registar, entretanto, que o número de equipas da nossa região no terceiro escalão do futebol nacional poderá ser acrescido do Vitória Futebol Clube, que se sagrou campeão distrital, se conseguir a sua qualificação através da Taça Nacional que será disputada por 20 equipas.
De acordo com o sorteio ontem realizado, o Vitória FC foi integrado na Série E, onde participam também o Mourão, GDC Baronia e Casa Benfica da Quarteira. Os dois primeiros classificados são promovidos.