Na 8.ª jornada será também de registar a vitória do Desportivo Fabril sobre o Alcochetense e o triunfo do Amora [em Évora] que colocou a equipa em segundo lugar
A equipa de juniores do Futebol Clube Barreirense conseguiu no passado sábado uma coisa que ninguém tinha feito até agora, tirar pontos ao Farense no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
A equipa algarvia, que tinha por vitórias todos os jogos disputados (sete), jogava no ser reduto e era favorita mas a formação comandada por Hugo Ferreira com uma exibição bastante consistente trocou-lhe as voltas e travou a onda vitoriosa do líder que teve de se contentar com um empate.
O Barreirense adiantou-se no marcador com um golo obtido por Guilherme Vale, aos 39 minutos, e foi para o intervalo a ganhar por 1-0. A equipa algarvia entrou na segunda parte disposta a modificar o resultado e aos 55 minutos conseguiu chegar ao empate na cobrança de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao final da partida.
No Estádio João Pedro o Fabril levou a melhor sobre o Alcochetense, vencendo por 3-2. A equipa de Alcochete foi a primeira a marcar por Henrique Proença (18’), dois minutos depois o Fabril chegou ao empate por Rafael Silva, mas logo a seguir Tiago Santos voltou a marcar para o Alcochetense que foi para o intervalo a ganhar por 2-1. Na segunda parte a equipa do Barreiro deu a volta com golos de Rafael Silva (50’, de penalti) e Daniel Antunes, aos 88 minutos.
A outra equipa da região, o Amora, foi a Évora ganhar ao Lusitano por 4-0 com golos de Igor Gonçalves (4’), Diogo Matos (38’ e 71’, sendo este de penalti) e David Barroso (64’) ascendendo ao segundo lugar da tabela classificativa.
Resultados da 8.ª jornada: Oriental 3 Louletano 1; Ferreirense 1 Portimonense 1; Lusitano 0 Amora 4; Farense 1 Barreirense 1; Desportivo Fabril 3 Alcochetense 2.
Classificação: 1.º lugar, Farense, 22 pontos; 2.º lugar, Amora, 18 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 17 pontos; 4.º lugar, Oriental, 14 pontos: 5.º lugar, Louletano, 12 pontos; 6.º lugar, Fabril, 11 pontos…