9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Barreirense e GDESSA venceram os jogos que disputaram na última jornada

Barreirense e GDESSA venceram os jogos que disputaram na última jornada

Barreirense e GDESSA venceram os jogos que disputaram na última jornada

Em situação inversa estiveram Galitos e Santo André que foram derrotados

 

O Barreirense foi a equipa da região que obteve o melhor resultado na sexta jornada da Proliga porque saiu vitoriosa enquanto Basket de Santo André e Galitos perderam.

 

A equipa comandada por João Cardoso venceu o CAB Madeira por 86-81 num jogo em andou sempre na frente do marcador. A equipa madeirense que à partida para o último período perdia por 13 pontos fez um último esforço mas recuperou apenas oito pontos que foram insuficientes para evitar a derrota.Tyrone Perry com 31 pontos e Opong Bramble  com 22 foram os jogadores que mais se destacaram no Barreirense que, com esta vitória, se isolou no segundo lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que o Queluz, o líder da competição só com vitórias.

 

O Basket Santo André mesmo jogando no seu pavilhão não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Ginásio Olhanense. Foi uma derrota amarga que aconteceu apenas por um ponto (85-86) num jogo que a equipa do litoral alentejano foi melhor na primeira parte (47-37). No terceiro período os algarvios passaram para a frente do marcador ganhando uma vantagem de três pontos com o parcial de (13-26) que acabou por ser suficiente para a conquista da vitória porque os alentejanos só recuperaram dois na última fase do encontro. Nicholas Robinson com 16 pontos e seis ressaltos foi o jogador que mais se destacou na equipa.

 

O Galitos, que jogou em casa do líder, teve uma boa prestação mas também saiu derrotado, 83-80 foi o resultado. A equipa de Queluz esteve melhor na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 11 pontos (48-37). Na segunda metade aconteceu o contrário, o Galitos foi superior, ganhou cinco pontos no terceiro período (19-24) e três no derradeiro (16-19) que não chegaram para evitar o desaire. George Peterson com 23 pontos e oito assistências foi quem mais se evidenciou no Galitos.

 

No próximo sábado, dia 2 de Dezembro, o Galitos recebe o Basket Santo André, às 15 horas, e no domingo, o Barreirense desloca-se ao Pavilhão Fidelidade para defrontar  oBenfica (sub-23), às 19 horas.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu o Imortal por 64-62 em jogo a contar para a 9.ª jornada e segue na frente da tabela classificativa, juntamente com a Sportiva.

 

O jogo foi muito disputado e teve várias alternâncias no marcador. Ao intervalo os algarvios venciam por dois pontos (24-26), mas no terceiro período o GDESSA passou para a frente. Com o parcial de 18-13 ficou com três pontos de vantagem e como no derradeiro período o Imortal só recuperou um, pelo que no final estava consumada a vitória da equipa do Barreiro, obtida numa partida muito difícil.

No próximo domingo, às 15 horas, o GDESSA recebe a Quinta dos Lombos no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -