19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Barreirense e Fabril acertam calendário em mais um dérbi da cidade

Barreirense e Fabril acertam calendário em mais um dérbi da cidade

Barreirense e Fabril acertam calendário em mais um dérbi da cidade

A equipa do Lavradio tem mais três pontos mas fora de casa o melhor que conseguiu foi dois empates.

 

O Campo da Verderena vai ser palco no próximo domingo, dia 19 de Novembro, de mais um dérbi da cidade, este na modalidade de futebol, entre Barreirense e Fabril, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato de Portugal.

 

Devido à rivalidade existente entre os dois emblemas da cidade  tudo indica que o encontro seja presenciado por muita gente, adeptos das duas equipas, que irão certamente incentivar os seus jogadores na procura da vitória.

 

Nesta altura do campeonato, com 10 jornadas realizadas, mas apenas nove jogos para estas duas equipas, quem está melhor classificado é o Fabril que ocupa o 7.º lugar com 14 pontos mais três que o Barreirense que segue na 9.ª posição, no lugar imediatamente acima da linha de água.

 

Nestes jogos, que têm sempre características especiais, nunca há favoritos porque dentro do campo todos se aplicam ao máximo com o objectivo de fazerem o melhor possível para que a sua equipa possa ganhar, dê lá por onde der.

 

Olhando para aquilo que tem sido a carreira das duas equipas   no campeonato verificamos que o Barreirense nos quatro jogos que efectuou em casa obteve uma vitória (Imortal), dois empates (V. Gama da Vidigueira e Louletano) e uma derrota (Juventude de Évora), marcou quatro golos e sofreu três.  E o Fabril nos quatro jogos realizados no campo do adversário registou dois empates (Albufeira e Vidigueira) e outras tantas derrotas (Moncarapachense e Oriental); ou seja, ainda não obteve qualquer vitória, marcou apenas um golo e sofreu três.

 

De referir que este dérbi acontece dias depois do Clube União Fabril ter anunciado com alguma surpresa a saída do treinador principal Jorge Prazeres, a quem deixou um agradecimento pelo seu “compromisso e empenho ao longo dos últimos meses”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -