GDESSA é campeão distrital sub-18 femininos, o titulo foi conquistado na final four disputada no Laranjeiro e Charneca de Caparica
O FC Barreirense conquistou pela primeira vez a Taça Nacional de Sub16 Masculinos ao vencer o FC Gaia no jogo decisivo, por 66-45, realizado no Pavilhão Desportivo Municipal de Estremoz.
A vitória da equipa do Barreiro foi indiscutível e a diferença registada no marcador é exemplo disso mesmo.
O Barreirense começou desde o início a distanciar-se no marcador que no final do primeiro período registava 23-10 e foi para o intervalo a vencer por 25 pontos (48-23).
Na segunda parte a equipa comandada por Luís Junho foi rodando os seus jogadores e gerindo o desenrolar do encontro sem grandes preocupações porque tinha a perfeita noção que o objectivo estava praticamente alcançado.
A nível individual será de destacar na formação da margem sul do Tejo, Daniel Henriques que obteve 15 pontos, dez ressaltos, cinco assistências e cinco roubos de bola; Martim Vall com 15 pontos, três ressaltos, quatro assistências e cinco roubos de bola; João Santos, com 12 pontos; e, Tiago Galrito com 11 pontos.
Na final four da competição participaram para além do Barreirense e do FC Gaia as equipas do Grupo Basket Atlântico (Madeira) e Lusitânia (Açores).
No primeiro dia da competição o Barreirense venceu o Lusitânia por 96-30 e o FC Gaia derrotou o GB Atlântico por 66-57.
GDESSA vence distrital Sub-18 Feminino
No âmbito da Associação de Basquetebol de Setúbal será de destacar a final four do escalão sub-18 femininos que decorreu no passado fim-de-semana, dias 3 e 4 de Junho, nos pavilhões municipais do Laranjeiro e Charneca de Caparica, prova organizada em conjunto com o Real Clube Vale Cavala com o apoio da Câmara Municipal de Almada e União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.
A equipa vencedora foi o GDESSA, em segundo lugar classificou-se o Scalipus, em terceiro o Clube União Fabril e em quarto lugar o CAB Grândola.
Madalena Rufino (GDESSA) foi eleita a MVP da competição.