23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Autarquia estará sempre disposta a cooperar com clube”

“Autarquia estará sempre disposta a cooperar com clube”

“Autarquia estará sempre disposta a cooperar com clube”

Formação vitoriana é “importante escola de formação cívica e de cidadania”, disse o presidente da Câmara

 

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, reiterou na segunda-feira, nas comemorações dos 113 anos do Vitória FC, a total disponibilidade para continuar a cooperar com a instituição fundada a 20 de Novembro de 1910. “A autarquia estará sempre disposta, na exata medida das suas disponibilidades, a cooperar com este grande clube, o que se manifesta na total abertura que sempre tivemos, e teremos, para discutir todas as propostas que nos forem apresentadas”.

- PUB -

No jantar comemorativo do aniversário, que teve lugar no Pavilhão Antoine Velge, o líder do município salientou no seu discurso que a proximidade da Câmara Municipal ao clube tem-se materializado através de um diálogo “sempre acompanhado por acções concretas traduzidas em apoios municipais, que não se esgotam, porém, nos apoios financeiros”, sublinhou quando subiu ao palco.

André Martins acrescentou que a autarquia foi sempre “muito além desse tipo de apoios [financeiros], em particular na valorização das modalidades que o clube disponibiliza e que fazem do Vitória Futebol Clube uma associação com forte e profundo enraizamento na cidade e na região”. Mesmo perante “as incertezas quotidianas”, André Martins não teve dúvidas em afirmar que o clube é “o mais importante embaixador da cidade”.

Independentemente das dificuldades financeiras que o clube atravessa, assim como o nível desportivo no âmbito do futebol profissional, o presidente da Câmara destacou o facto de o Vitória ser uma das mais importantes escolas de formação da região, “que o mesmo é dizer que é uma importante escola de formação cívica e de cidadania”.

- PUB -

No jantar de aniversário do Vitória Futebol Clube, no qual marcaram presença várias personalidades, como o vereador do Desporto, Pedro Pina, André Martins sublinhou que a cooperação institucional com a Câmara Municipal “teve maior alcance, importa destacá-lo, com a entrada de Hugo Pinto na SAD do Vitória em 2021”. O autarca afirmou que a entrada do dirigente para a SAD vitoriana tem contribuído para que o clube avance com “passos mais seguros, pesem embora os percalços desportivos, em direcção à estabilidade e à consolidação de uma estrutura de gestão qualificada e profissional”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -