A equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo Fabril que disputa o Campeonato de Portugal mudou recentemente de treinador, trocando João Nuno por Sérgio Boris que se estreou no comando da equipa com uma vitória obtida em Olhão.
Classificada actualmente em quinto lugar com 33 pontos, a equipa tem à sua frente o Rabo de Peixe e o Juventude de Évora com 35 pontos, o Lusitano com 38 e o Atlético com 41 pontos; ou seja, está a cinco pontos da fase da subida de divisão.
E será certamente a pensar nesse objectivo que a equipa se continua a reforçar. A desvantagem é relativamente curta e ainda faltam disputar seis jornadas, portanto é uma hipótese a considerar.
Nos últimos dias o clube presidido por Faustino Mestre anunciou a contratação de dois experientes jogadores que poderão vir a ser importantes nesta fase decisiva da competição: o médio André Carvalhas que começou no Ginásio de Corroios mas fez grande parte da sua formação no Benfica e representou o C. Piedade, entre outros, chega do Académico de Viseu. E, o defesa japonês Ryan Hirookka, também de 33 anos, que na última época esteve ligado ao Estrela da Amadora.