23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Naval Setubalense e Torrense não conseguiram evitar a derrota  nos jogos que disputaram.

 

 

- PUB -

 

Os campeonatos nacionais de andebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada nas diversas competições.

 

- PUB -

Na Divisão de Honra jogou-se a primeira jornada da fase final, Grupo B, onde participa o Almada que disputa a sua permanência na competição. A equipa almadense venceu o Benfica “B” (32-23), e segue em segundo lugar no grupo.

 

No Grupo A (promoção) da 2.ª divisão nacional, do qual faz parte o Clube Naval Setubalense, realizou-se a 3.ª jornada que não foi famosa para a equipa sadina porque perdeu em casa com o Estrela da Amadora.

- PUB -

 

Resultados: Arsenal Devesa 31 Fafe 28; Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 31; Benavente 22 Sporting “B” 30.

 

Classificação: 1.º lugar, Arsenal, Fafe, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 7 pontos; 5.º lugar, Benavente, 5 pontos; 6.º lugar, Naval Setubalense, 3 pontos.

 

No Grupo B (manutenção), que conta com a participação do Alto do Moinho e Torrense, disputou-se a quarta jornada.

 

O Alto do Moinho venceu em Serpa por três golos num jogo que teve duas partes distintas, a primeira que levou a equipa alentejana para o intervalo a vencer por 17-14 e a segunda em que o Alto do Moinho foi melhor (12-18). Ricardo Marques e João Veloso, ambos com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores. O Torrense, que se deslocou a Tavira, sofreu mais uma derrota. A equipa da Torre da Marinha ainda deu alguma réplica na primeira parte (17-13) mas depois caiu na segunda (23-14). Ulisses Martins com 10 golos e Ivandro Cardoso com 9, estiveram em destaque.

 

Resultados: Esfera Andebol 29 1.ª Dezembro 24; Serpa 29 Alto do Moinho 32; Lagoa 28 Marienses 30; Vela Tavira 40 Torrense 27.

 

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 32 pontos; 2.º lugar, Marienses, 29 pontos; 3.º lugar, Esfera Andebol, 26 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 25 pontos; 5.º lugar, Serpa e Lagoa, 24 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos; 8.º lugar, Torrense, 13 pontos.

 

O Pinhal de Frades continua imparável na 3.ª Divisão Nacional somando a terceira vitória, em Loulé num jogo em que João Jorge (10 golos), Dario Coelho (9) e Diogo Rodrigues (8) estiveram em destaque.

 

Resultados da 3.ª jornada: Mafra 24 Almada “B” 23; Racing Telheiras 30 Oriental 30; CC Loulé 28 Pinhal de Frades 46.

 

Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 9 pontos; 2.º lugar, Oriental, 7 pontos; 3.º lugar, Racing Telheiras e Mafra, 6 pontos; 5.º lugar, Almada “B”, 5 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 3 pontos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -