Jorge Teixeira, Bruno Figueiredo e Eba Viegas marcaram na goleada que teve também um autogolo.
O Amora, que na jornada anterior havia derrotado o Sporting ”B” por 3-2, com um reviravolta sensacional, depois de ter estado a perder por 2-0, voltou a estar em evidência na 11.ª jornada da Liga 3 com a goleada que foi aplicar ao Estádio Municipal de Tábua, que funciona como casa do Oliveira do Hospital.
Depois de uma primeira parte que terminou sem golos e teve poucas oportunidades de golo porque a bola andou quase sempre longe das balizas, o Amora regressou dos balneários com outra dinâmica e acabou por arrancar uma preciosa vitória por dilatados que, para já, valeu a subida de mais um lugar na tabela classificativa, por troca com o seu adversário.
A primeira grande ocasião do encontro pertenceu ao Amora quando Bruno Figueiredo aos 52 minutos rematou à entrada levando a bola a beijar o poste esquerdo da baliza defendida por Kadú. O Oliveira do Hospital reagiu e pouco depois também criou um lance de perigo que foi resolvido pelo guardião Rúben Rendeiro com uma defesa para canto. O jogo começava então a despertar mais interesse e aos 65 minutos Jorge Teixeira coloca o Amora em vantagem, após erro clamoroso do guarda-redes da equipa da casa que defendeu para dentro da baliza a bola rematada pelo jogador amorense.
A equipa comandada por Pedro Costa estava efectivamente por cima no jogo e aos 82 minutos aumentou para 2-0 na recarga a uma bola rematada ao poste por Vasco Sousa.
Depois Nassur Bacem, aos 88 minutos, marcou na própria baliza, fazendo o terceiro golo do Amora que fixou o resultado final em 0-4, com um golo de Eba Viegas marcado no último lance do jogo.
Resumindo e concluindo, vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo, que está a reagir de forma bastante positiva à troca de treinador.