Amora e Cova da Piedade obtiveram resultados diferentes na 20.ª jornada da Liga 3, que está muito perto do fim, no que respeita à primeira fase.
O Amora, que está a atravessar a sua melhor fase da época, somou a quarta vitória consecutiva no jogo que disputou com o Real (2-1) e continua a pressionar o Vitória Futebol Clube na luta pelo apuramento à fase das subidas.
A equipa de Massamá foi a primeira a marcar, aos 40 minutos, por intermédio de Amadu Baldé, e foi para o intervalo a vencer por 1-0.
Inconformado com o desenrolar da partida, Sandro Mendes procedeu a três substituições ao intervalo e conseguiu operar a reviravolta com golos marcados por Gildo Lourenço e Paulo Marcelo na parte final do encontro, precisamente aos 81 e 86 minutos.
Para além de Gildo Lourenço que tem andado com o pé quente nos últimos jogos será igualmente de salientar a estreia feliz de Paulo Marcelo, avançado brasileiro, de 26 anos, formado no São Paulo que nas últimas cinco épocas vinha jogando na Suécia.
Piedenses foram infelizes
Menos sorte teve o Cova da Piedade que foi manifestamente infeliz na sua deslocação a Torres Vedras onde perdeu com o Torreense, com um autogolo no início e um golo sofrido mesmo ao cair do pano.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo da equipa de Torres Vedras, que surgiu logo aos três minutos num lance infeliz de Yaka Medina que introduziu a bola na sua própria baliza. E foi com este golo que a formação orientada por Nuno Manta Santos foi para o intervalo a ganhar por 1-0.
Na segunda parte, o Cova da Piedade entrou bem e aos 49 minutos Zacarias restabeleceu a igualdade que prevaleceu mesmo até ao final do jogo. O árbitro deu cinco minutos de compensação e o Torreense marcou o golo da vitória, pelo recém-entrado Umaro Baldé, quando faltava apenas um minuto para o tempo se esgotar. Leonel Alves (Cova da Piedade) foi considerado o homem do jogo.