O Amora está a fazer uma recuperação sensacional na Liga 3. Em apenas três jornadas saltou do último para o quarto lugar da tabela classificativa porque venceu de forma consecutiva todos os encontros que disputou sob o comando de Sandro Mendes, treinador que trouxe uma nova alma e veio dar uma nova vida à equipa, que parece outra.
Depois de ter vencido a U. Leiria e o Cova da Piedade, agora foi a vez de vencer o Alverca, na sua própria casa, em jogo relativo à terceira jornada que se encontrava em atraso.
A equipa da margem sul do Tejo entrou determinada, fez uma primeira parte de grande nível e foi para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda consentiu dois golos mas regressou a casa vitorioso, como era seu desejo.
Hélio Cruz abriu o activo quando estavam decorridos apenas 11 minutos com um excelente pontapé de ressaca na sequência de um canto cobrado do lado direito do seu ataque. Cinco minutos depois foi Gildo Lourenço a facturar elevando a contagem para 2-0,após cruzamento do lado esquerdo para o coração da área, o moçambicano do Amora dominou o esférico e atirou a contar. O terceiro golo (35’) foi uma obra-prima do capitão de equipa Joca que pegou na bola junto ao bico da grande área, deu dois passos para o lado e atirou ao ângulo superior da baliza adversária não dando qualquer hipótese ao guarda-redes.
Com uma vantagem bastante confortável, na segunda parte a equipa amorense procurou gerir a vantagem e o Alverca disposto a alterar o rumo dos acontecimentos deu tudo o que tinha mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2-3, marcando os seus golos aos 58 e 89 minutos.