Estrutura directiva da SAD foi totalmente remodelada e de momento ainda não há grandes novidades em relação ao plantel
O Amora, que na época passada foi uma agradável surpresa na Liga 3, está a ser alvo de uma autêntica revolução tanto a nível do plantel como da sua própria estrutura.
Com a saída de André Dias e Carlos André, director geral para o futebol e director desportivo, respectivamente, por mútuo acordo, entraram André Lucas para director geral operacional, José Lopez para director geral do futebol e Pedro Paiva para director desportivo.
André Lucas colabora com a SAD do Amora desde Outubro, numa função mais ligada à comunicação, depois de ter passado pela U. Leiria; José Lopez é espanhol, graduado na LaLiga Business School, tem experiência como scouting no Unique Sport Group, London, onde estava destacado para a parte do scouting em Portugal, Espanha e América do Sul; e, Pedro Paiva desempenhava as funções de coordenador da Academia de futebol do clube, depois de ter sido treinador no Campeonato de Portugal ao serviço da Naval 1.º de Maio, Águias do Moradal e também no estrangeiro na equipa B do FK Suduva (Lituânia).
Em relação ao plantel, tendo em conta que da época passada não fica quase ninguém, é já uma certeza que o Amora se vai apresentar na temporada de 2023/24 com uma equipa praticamente nova.
Neste momento as certezas são as renovações feitas com quatro jogadores; Guilherme Magalhães, defesa-central, que fez a sua primeira época como sénior a época passada na Liga 3, onde realizou 14 jogos; Daniel Murillo, defesa-central de 1,91m que vai para a terceira época ao serviço do clube, onde ingressou em 2021/22; Ruben Rendeiro, guarda-redes que fez toda a época na equipa “B”; e, Eba Viegas, que está de regresso ao clube, depois de ter sido emprestado ao Moncarapachense.
Quanto a saídas, Cesar Souza foi transferido para o Antequera Club de Fútbol, da Liga 3 espanhola; Joca e Nuno Pereira, que já foram apresentados como reforços do Varzim; e, ainda, Joel Monteiro, Tiago Duque, Caleb, Paulo Marcelo, David Dinamite, Denis Rodriguez, André Vieira, Júlio Neiva, Malaine Camará, Califo Baldé e Jefferson Sousa.