19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Amora perde em casa jogo crucial e corre sérios riscos de vir a descer de divisão

Amora perde em casa jogo crucial e corre sérios riscos de vir a descer de divisão

Amora perde em casa jogo crucial e corre sérios riscos de vir a descer de divisão

Só uma vitória em Alcochete sobre o Sporting “B” pode salvar a equipa amorense ou então um desaire do Oliveira do Hospital em casa com o Pêro Pinheiro.

 

O Amora, que tinha um jogo crucial para as suas aspirações foi surpreendido em casa pelo 1.º Dezembro, desceu para o quarto lugar na tabela classificativa e ficou numa posição muito delicada, correndo sérios riscos de poder vir a descer para o Campeonato de Portugal porque o Oliveira do Hospital, que tem menos um ponto, joga em casa com o último classificado [Pêro Pinheiro], enquanto o Amora tem uma deslocação complicada a Alcochete onde irá defrontar o Sporting “B”, na última jornada.

O jogo com o 1.º Dezembro não correu da forma desejada tendo contribuído para isso o facto de ter ficado reduzido a 10 unidades aos 21 minutos por expulsão de Youcef Bechou, com duplo cartão amarelo.

O Amora entrou melhor na partida e aos 11 minutos criou a primeira grande oportunidade num remate de Youcef Bechou, dois minutos depois João Oliveira teve também uma excelente ocasião quando surgiu no coração da área a rematar, mas a bola saiu à figura do guardião da equipa adversária. Evidenciando grande pendor ofensivo o Amora continuava ao ataque e aos 14 minutos Youcef Bechou tentou iludir o árbitro dentro da área e viu o cartão amarelo. Pouco depois, por uma falta cometida sobre um adversário, o mesmo jogador viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, ficando a equipa amorense reduzida a 10 unidades. A partir daí, quem ficou por cima foi o 1.º Dezembro, com muita posse de bola e maior pendor ofensivo, mas o Amora foi aguentando a pressão e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte, apesar de jogarem em inferioridade numérica, os amorenses entraram com vontade de chegar ao golo mas quem acabou por marcar foi a equipa de Sintra por Gabriel Moraes (72′), após cruzamento de Jorge Bernardo.

Em desvantagem no marcador Pedro Costa meteu toda a carne no assador com a entrada de mais gente para a frente de ataque e pressionou bastante nos últimos minutos na tentativa de chegar pelo menos à igualdade mas não conseguiu, saindo derrotado para desilusão dos seus adeptos que vai ter que esperar mais uma semana para saber qual vai ser o destino do clube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -