Será um teste de fogo para a equipa da margem sul do Tejo que quer regressar a casa com um resultado positivo.
O Amora, líder da Série D da Liga 3, defronta no próximo domingo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a U. Leiria no jogo que encerra a 17.ª jornada, com início marcado para as 19 horas.
Em confronto vão estar os dois primeiros classificados que se encontram separados na tabela classificativa apenas por um ponto, com vantagem para o Amora que tudo vai fazer para regressar a casa com um resultado positivo.
Será com toda a certeza um jogo complicado para a equipa comandada por João Pereira [que vem de três vitórias consecutivas] porque do outro lado está um adversário muito competente que tem objectivos bem definidos, nesta competição, e também venceu os dois últimos jogos.
As duas equipas têm feito percursos muito semelhantes mas na primeira volta quem levou a melhor foi o Amora que venceu por 2-1, em jogo realizado no Complexo Municipal Carla Sacramento com golos marcados por Paulo Marcelo (9’) de penalti e Califo Baldé (21’) para o Amora e Jair da Silva já na compensação (90+4’) para os leirienses.
Entretanto, no Amora há a salientar a chegada de quatro reforços, três vindos da II Liga e um do estrangeiro, que vão proporcionar um maior leque de opções ao técnico amorense.
João Oliveira (ex-Torreense), avançado de 24 anos que foi utilizado em 17 jogos e marcou um golo pela equipa de Torres Vedras. Formado no Vitória FC passou também pelo Benfica, Belenenses, Real, Vendas Novas, Estoril, Olhanense e Floridsdorfer (Áustria).
João Lucas, defesa de 27 anos, ex-Paris 13 Atletico, clube que disputa a National 1, o equivalente à Liga 3 em Portugal. O jogador [que já havia representado a Académica, Santa Clara e Leixões], começou no Ginásio de Corroios e jogou também no Sporting, Belenenses e Benfica Castelo Branco.
Vanilson (ex-Trofense), médio de 23 anos, angolano, que está a fazer a sua primeira época no nosso país e César Sousa (ex-BSAD), médio de 22 anos.