Para além da goleada ao Condeixa, prestou homenagem a Mafalda Marujo no dia em que Andreia Veiga colocou um ponto final na sua carreira.
O Amora fechou com chave de ouro a sua participação na fase de manutenção e descidas da Liga BPI ao golear a equipa do Condeixa na derradeira jornada da competição, por 5-2.
A vitória, que é indiscutível e inteiramente justa, teve um certo sabor a vingança porque a equipa da região de Coimbra foi a única que conseguiu vencer o Amora, nesta fase. Aconteceu no jogo da primeira volta realizado em Condeixa, por 1-0.
Na partida disputada agora no Parque do Serrado o Amora não deu qualquer hipótese ao adversário e acabou por vencer por margem bem dilatada. Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio mas na segunda a equipa amorense foi superior justificando plenamente o resultado.
Mafalda Marujo (13’ e 30’) e Gabriela Zidoi (28’ e 32’), cada uma com dois golos, foram as marcadoras dos golos na primeira metade que chegou ao fim empatada a duas bolas.
Joana Prazeres, que havia entrado ao intervalo, desfez a igualdade aos 55 minutos, Ana Rocha marcou aos 86 e, já em período de compensação (90+4’), Lili Venegas fechou a contagem.
Esta partida ficou também marcada pela homenagem prestada pelo presidente do clube, Paulo da Cunha Cavaco, à jogadora Mafalda Marujo como forma de agradecimento pelos 100 golos que marcou durante as três épocas que representou o clube.
Outro pormenor foi a despedida de Andreia Veiga que colocou um ponto final na sua carreira de futebolista, aos 32 anos.
Por fim, fica a referência para o primeiro lugar conquistado pelo Amora na fase de manutenção e descidas com três pontos de vantagem sobre o Valadares Gaia, que terminou em segundo lugar, garantindo ambos a sua continuidade na principal competição do futebol feminino em Portugal.