Exibição descolorida resultou em mais uma derrota [a terceira consecutiva] que deixou a equipa numa situação muito complicada no campeonato.
O Amora foi derrotado pelo 1.º Dezembro em jogo realizado no Estádio da Medideira relativo à 8.ª jornada da Liga 3 e em consequência disso caiu para o último lugar da tabela classificativa, na Série Sul.
Depois do afastamento do treinador Pedro Duarte, após a derrota sofrida em Alcântara, a equipa foi confiada de forma provisória ao director desportivo Pedro Paiva que preparou o jogo com o 1.º Dezembro que há partida era para vencer porque o adversário era o último da tabela e porque a equipa tinha também como objectivo alcançar a primeira vitória em casa. Mas na realidade não foi isso que aconteceu.
Os primeiros minutos foram jogados na zona do meio campo e as abordagens às balizas contrárias eram muito escassas. Com o decorrer do tempo começou a haver maior objectividade e tanto uma como a outra equipa foram conseguindo algumas situações, mas sem perigo eminente. Perto do intervalo o Amora ganhou algum ascendente respondendo a equipa visitante da forma como podia mas apesar do esforço desenvolvido no final dos primeiros 45 minutos o marcador continuava em branco.
Na segunda parte o 1.º Dezembro entrou melhor e aos 53 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Rafael Pinto. O treinador do Amora mexe na equipa que reage bem na procura do empate, mas com pouca clarividência.
A equipa orientada por Rui Maside começou a ganhar mais confiança e aos 88 minutos deu o golpe fatal por Diogo Castro que aproveitou da melhor maneira um passe mal efectuado pelo guarda-redes, Cléber Santana, para estabelecer o resultado final em 0-2.