O jogo está a ser aguardado com alguma expectativa porque se defrontam duas das melhores equipas do campeonato.
A 12.ª jornada da zona 3 do Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão, que teve início no sábado, só fica completa amanhã quarta-feira, com a realização do Naval Setubalense – Alto do Moinho, que se disputa no pavilhão da equipa sadina, às 21 horas, jogo que se prevê muito interessante porque frente a frente vão estar duas das melhores equipas do campeonato.
Relativamente aos jogos disputados destacamos o Lagoa Torrense que terminou com a vitória da formação algarvia. A equipa da Torre da Marinha, que reparte o último lugar com o Vela de Tavira, averbou mais uma derrota num jogo em que ao intervalo vencia por cinco golos (13-18), fruto de uma exibição muito bem conseguida. Na segunda parte as coisas mudaram de figura, a equipa algarvia esteve melhor, foi claramente superior, e deu a volta ao marcador com o parcial de 19-9, que fixou o resultado final em 32-27. Afonso Casinha, autor de 10 golos, foi o jogador que mais se evidenciou na equipa do concelho do Seixal.
Devido à quadra de Natal e Ano Novo o campeonato sofre uma paragem de três semanas, regressando apenas no dia 13 de Janeiro.
Resultados: 1.º Dezembro 22 Estrela da Amadora 26; Lagoa 32 Torrense 27; Marienses 31 Esfera Andebol 29; Vela de Tavira 24 Serpa 28; Naval Setubalense – Alto do Moinho (dia 20, às 21 horas).
Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora, 32 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho (menos um jogo), 29 pontos; 3.º lugar, Marienses (menos um jogo), 27 pontos; 4.º lugar, Naval Setubalense (menos um jogo) e 1.º Dezembro, 26 pontos; 6.º lugar, Serpa (menos um jogo), 22 pontos; 7.º lugar. Esfera Andebol (menos um jogo), 20 pontos; 8.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 18 pontos; 9.º lugar, Torrense e Vela de Tavira, 14 pontos.
Próxima jornada (13 de Janeiro): 1.º Dezembro – Naval Setubalense; Serpa – Alto do Moinho; Esfera Andebol – Vela de Tavira; Torrense – Marienses; Estrela da Amadora – Lagoa.