O Torrense – apesar de jogar no seu pavilhão, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Estrela da Amadora.
Naval Setubalense e Alto do Moinho entraram a ganhar no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol ao contrário do Torrense que, mesmo jogando no seu pavilhão, não conseguiu evitar a derrota.
A equipa sadina foi ao Algarve derrotar o Vela de Tavira num jogo em que foi claramente superior. Ao intervalo vencia já 18-9 e na segunda parte dilatou ainda mais a vantagem com o parcial de 13-9, que perfez o resultado final de 31-18. Nesta partida, em plano de grande evidência esteve o setubalense António Liques com 10 golos marcados. De registar, entretanto, que o clube sadino surge esta época com algumas novidades em relação à época passada, sendo quatro delas oriundas do Vitória FC.
O Alto do Moinho recebeu e venceu no seu pavilhão a equipa açoriana da Ilha de Santa Maria, o Marienses, por seis golos (27-21). A equipa da freguesia de Corroios foi um justíssimo vencedor porque andou sempre na frente do marcador, fazendo 13-9 na primeira parte 14-12 na segunda metade. Também neste jogo houve um jogador em grande destaque, João Gonçalo Veloso que marcou 12 golos.
Menos bem esteve o Torrense que perdeu em casa com o Estrela da Amadora por sete golos de diferença. A equipa visitante foi para o intervalo a ganhar por quatro golos (8-12) e na etapa complementar voltou a ganhar o parcial (11-14), justificando plenamente a vitória. Na equipa da Torre da Marinha os melhores marcadores foram Wilson Pinto (cinco golos), Francisco Cordeiro e Sandro Varela (quatro).
Resultados da primeira jornada: Vela Tavira 18 Naval Setubalense 31; Torrense 19 Estrela da Amadora 26; Esfera Andebol 24 1.º Dezembro 24; Serpa 27 Lagoa 22; Alto do Moinho 27 Marienses 21.