28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA vence Benfica e conquista a Taça Federação pela segunda vez

GDESSA vence Benfica e conquista a Taça Federação pela segunda vez

Na Proliga em grande destaque esteve o Galitos que impôs a primeira derrota no campeonato ao Queluz, líder da competição.

 

- PUB -

O GDESSA venceu o Benfica por 59-55 e conquistou pela segunda vez a Taça Federação, naquele que foi o terceiro confronto entre as duas equipas esta época.

O jogo, que foi disputado no Pavilhão da Casa do Povo de Esgueira, decorreu de forma equilibrada mas com ligeira superioridade das benfiquistas na primeira parte que foram para o intervalo com seis pontos de vantagem (32-26). No regresso dos balneários a equipa do Barreiro recuperou um ponto no terceiro período e depois embalou decididamente para a vitória nos derradeiros 10 minutos, onde conseguiu um parcial de 17-8, dando assim a volta ao marcador, conquistando o troféu.

Milica Ivanovic e Márcia Costa Robalo foram as melhores marcadoras da equipa, ambas com 16 pontos. Milica, ganhou ainda seis ressaltos e fez duas assistências enquanto Márcia da Costa Robalo conseguiu seis ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento.

- PUB -

No próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, às 17 horas, o GDESSA volta à competição defrontando desta vez o CAB Madeira, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 17.ª jornada.

 

Barreirense perde na Madeira

- PUB -

Na Proliga em grande destaque esteve o Galitos que impôs a primeira derrota ao Queluz, em jogo realizado no Barreiro que venceu por 102-85, onde Matthew Ellis esteve em grande destaque com 31 pontos, nove ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento.

O Galitos andou sempre na frente do marcador, no primeiro período venceu por 29-22, no segundo por 24-19, saindo para o intervalo com 12 pontos de vantagem. Na segunda parte, o terceiro período terminou igualado 23-23 mas no último o Galitos voltou a ganhar vantagem 26-21, conquistando assim a vitória por margem bem dilatada..

O Barreirense, que se deslocou ao Funchal, foi derrotado pelo CAB Madeira 87- 64 num jogo em que os madeirenses também andaram andaram sempre na frente do marcador como demonstra o desenrolar do encontro. 20-14 no primeiro período, 25-16 no segundo, 30-22 no terceiro e 12-12 e 12 no último quarto. Opong Bramble com 13 pontos, cinco ressaltos e três desarmes foi quem mais se destacou  na equipa do Barreiro.

Melhor esteve o Basket Santo André que se deslocou ao Algarve onde venceu o Ginásio Olhanense por 92-77, com o Malcolm Richardson em evidência com 22 pontos, cinco ressaltos, sete assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento. No primeiro período a equipa de Santo André terminou em vantagem (16-24), no segundo a equipa algarvia recuperou 3 pontos (25-22), no terceiro registou-se um empate (17-17) e no último nova vantagem da equipa de Santo André (19-29).

Na classificação, apesar da derrota, o Queluz continua em primeiro lugar agora com 25 pontos, em segundo está o Galitos com 23, o Basket Santo André em quarto lugar e o Barreirense na quinta posição, ambos com 20 pontos.

Na próxima jornada que se realiza no domingo, dia 4 de Fevereiro,  Basket Santo André e Galitos defrontam-se no litoral alentejano, às 15 horas, e o Barreirense recebe o Benfica (sub-23), à mesma hora.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -