3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Basquetebol:c Seixal conquista título de campeão distrital sub-16 masculinos

Basquetebol:c Seixal conquista título de campeão distrital sub-16 masculinos

Seixal e GDESSA foram os vencedores das fases finais dos campeonatos distritais de basquetebol na categoria de sub-16 que se disputaram no passado fim-de-semana no pavilhão municipal da Charneca de Caparica.

- PUB -

 

A prova masculina foi disputada por Seixal, Barreirense, Bairro Novo (Moita) e Galitos, que se classificaram por esta ordem.

A superioridade da equipa seixalense sobre os adversários ficou bem patente nos resultados, sendo de salientar duas vitórias por mais de 100 pontos e outra onde ficou também muito perto do centenário, com 99 pontos.

- PUB -

 

Resultados: Seixal 112 Galitos e Barreirense 65 Bairro Novo 25 (1.ª jornada); Seixal 105 Bairro Novo 35 e Barreirense 88 Galitos 36 (2.ª jornada); Galitos 40 Bairro Novo 44, no jogo que decidiu o terceiro e o quarto lugar, e, Barreirense 72 Seixal 99, na final.

 

- PUB -

António Maçaira (Seixal) foi o MVP da competição e o cinco ideal composto por Dinis Vale, Yaniv Gurny, António Maçaira e Rafael Peiriço (todos do Seixal) e Tiago Galrito (Barreirense).

 

GDESSA campeão feminino

 

Na competição feminina, que foi disputada por GDESSA, Scalipus, Montijo Basket e Pinhalnovense, registaram-se os seguintes resultados: GDESSA 102 Pinhalnovense 19 e Scalipus 66 Montijo Basket 52 (1.ª jornada); Pinhalnovense 43 Montijo Baskket 75, para a atribuição do terceiro e quarto lugar, e GDESSA 79 Scalipus 37, na final.

 

Maria Ferreira (GDESSA) foi a MVP da competição e o cinco ideal formado por quatro atletas do GDESSA, Maria Ferreira, Íris Martins, Matilde Carvalho e Joana Correia, e por uma atleta do Scalipus, Filipa Monteiro.

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -