3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Pescadores jogam na Costa de Caparica com um dos 'campeões' dos empates

Pescadores jogam na Costa de Caparica com um dos ‘campeões’ dos empates

O Comércio Indústria desloca-se à Moita e o Clube Olímpico do Montijo recebe o Botafogo

 

- PUB -

O Campeonato Distrital de 1.ª Divisão, que se aproxima do fim da primeira volta, continua a ser disputado de forma bastante competitiva e a registar resultados surpreendentes, como aconteceu na jornada anterior.

No próximo domingo realiza-se a 13.ª jornada que vai muito provavelmente proporcionar mais uma vez jogos de grande emoção.

Os Pescadores, que lideram a competição, jogam em casa onde se apresentam muito fortes e em teoria são favoritos não só pelo valor que têm mas também porque defrontam um adversário mais imaturo. Como é lógico, a equipa da Caparica não vai querer perder o lugar que ocupa e o seu objectivo passa pela conquista dos três pontos. Contudo, será bom ter em conta que a equipa sadina é uma das que tem mais empates no campeonato.

- PUB -

O Comércio Indústria, que é agora um dos segundos classificados,  volta a jogar fora de casa, desta vez na Moita, frente a uma equipa algo inconstante, que vem alternando o bom com o menos bom. Considerando que o último resultado foi negativo é muito natural que o seu objectivo passe pela conquista da vitória. Nesta perspectiva prevê-se mais um jogo complicado para o Comércio Indústria que também vai querer ganhar para não se atrasar mais na tabela classificativa.

Grande expectativa existe também na recepção do Clube Olímpico do Montijo ao Botafogo, que está a ser a equipa sensação do campeonato. Os montijenses, que têm jogadores de grande qualidade, estão a atravessar um excelente momento de forma e apresentam-se com 5 vitórias nos últimos jogos. Nesta partida irão entrar em campo certamente com o espírito de vitória mas para a conseguirem vão ter que contar com a forte oposição do adversário que também terá os seus argumentos.

O Alcochetense, que está sem ganhar há quatro jornadas, recebe no seu reduto o Lagameças que quebrou na jornada anterior um ciclo de quatro derrotas consecutivas. Trata-se de um jogo entre duas equipas que não se encontram muito bem. Ainda assim, a jogar perante o seu público, o fiel da balança parece pender mais para o lado da equipa de Alcochete.

- PUB -

Relativamente às outras partidas será de destacar o duelo entre Palmelense e Alfarim, duas equipas que vêm de excelentes resultados e se apresentam altamente motivadas. Sendo a equipa de Palmela uma das que mais empata na competição há a expectativa de saber se é desta que vai brindar os seus adeptos com uma vitória em casa, coisa que até agora ainda não aconteceu. Quanto ao Alfarim resta saber se conseguirá dar sequência à vitória obtida sobre o Alcochetense.

Jogos da 13.ª jornada: Grandolense – Banheirense; Pescadores – Vitória “B”; Alcochetense – Lagameças; Moitense – Comércio Indústria; CO Montijo – Botafogo; Palmelense – Alfarim; Amora “B” – Charneca; Oriental Dragon – Vasco da Gama.

 

Sesimbra – Pinhalnovense em destaque na 2.ª Divisão

 

Na 2.ª Divisão o grande destaque vai para a recepção do primeiro ao terceiro classificado. O Sesimbra, que regressou à liderança, não tem dado hipóteses a ninguém no Vila Amália, onde ganhou todos os jogos e dispôe de um score fatástico de 37 golos marcados e apenas um sofrido. O Pinhalnovense na condição de visitante também já obteve 3 vitórias um empate. Daí a expectativa.

O U. Santiago, que tem ganho todos os jogos na condição de visitante, desloca-se ao Samouco disposto a continuar o registo altamente positivo.

Jogos da 14.ª jornada: Sporting Vinhense – Almada; Seixal – Quinta do Conde; Melidense – B Sad; Pelezinhos – Santo André; Samouquense – U. Santiago; Sesimbra – Pinhalnovense; C. Piedade – Paio Pires.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -