3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Clube Olímpico do Montijo é Campeão Distrital de Sub-22

Clube Olímpico do Montijo é Campeão Distrital de Sub-22

Montijenses, que receberam a taça no final do jogo, fizeram a festa em pleno relvado

 

- PUB -

O Clube Olímpico do Montijo é campeão distrital de sub-22, sucedendo assim ao Monte de Caparica que conuistou o troféu na temporada anterior. Esta época, o título foi conquistado na última jornada na sequência da vitória obtida pelos montijenses no Campo n.º 2 da Medideira, sobre o Amora.

O jogo era decisivo para a conquista do título porque se defrontavam os dois primeiros classificados que se encontravam em igualdade pontual na tabela classificativa.

Ao Olímpico do Montijo bastava o empate porque tinha ganho o jogo da primeira volta mas o Amora jogava em casa e a expectativa era grande.

- PUB -

Começaram melhor os montijenses que se adiantaram no marcador aos 14 minutos com um golo de Hugo Ferreira mas aos 43 os amorenses empataram por intermédio de João Mestre, saindo as equipas para o intervalo igualadas. Na segunda parte, a equipa comandada por João Chagas desfez a igualdade marcando o seu segundo golo por Hélio Catraio (53’). Pouco tempo depois (64’) o Amora ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador, mas o resultado não sofreu alteração.

No final quem fez a festa foi o Clube Olímpico do Montijo porque venceu por 2-1, terminando assim a competição na primeira posição com mais três pontos que o seu adversário.

A competição, que teve início no dia 14 de Outubro, foi disputada apenas por seis equipas: Amora, CO Montijo, Almada, Seixal Clube 1925, Clube de Recreio e Instrução, Trafaria.

- PUB -

CO Montijo e Amora foram as equipas que se revelaram mais fortes e por isso terminaram o campeonato nas duas primeiras posições com uma vantagem confortável sobre os restantes adversários.

Classificação final: 1.º lugar, CO Montijo, 24 pontos; 2.º lugar, Amora, 21 pontos; 3.º lugar, CRI, 13 pontos; 4.º lugar, Seixal Clube 1925, 12 pontos; 5.º lugar, Trafaria 8 pontos; 6.º lugar, Almada, 8 pontos.

À semelhança do que a Associação de Futebol de Setúbal tem feito nos últimos anos, a cerimónia da entrega do troféu decorreu  no final do encontro sendo a taça entregue aos campeões – que fizeram a festa em pleno relvado, pelo director da entidade associativa, Amadeu Mota.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -