A equipa já está em fase de preparação mas não tem pavilhão para treinar e um dos guarda-redes vem de Coimbra, só aos fins de semana
A Associação de Surdos do Concelho do Seixal, vai participar em Espanha, mais propriamente em Guadalajara, no próximo mês de Fevereiro, na Liga dos Campeões de Futsal mas, neste momento, encontra-se com um sério problema.
Está a sentir grandes dificuldades em arranjar meios financeiros e logísticos que permitam a deslocação e respectiva participação na competição, que decorre entre os dias 4 e 11 de Fevereiro.
Serão 20 as equipas participantes, quatro de Espanha sendo uma delas a vencedora da edição anterior, a anfitriã e outras duas, bem como representantes da Holanda, Alemanha (2), Noruega, Hungria, Itália (2), Roménia, Sérvia, Inglaterra, Israel, Azerbaijão, Bélgica, França, Republica Tcheca.
Paulo Santos, o treinador da equipa em declarações ao SETUBALENSE adiantou que “já estamos a preparar a equipa à cerca de um mês, infelizmente só com o Torneio do Seixal, porque não temos pavilhão para treinar”.
Mas as dificuldades não se ficam por aqui. “Temos 14 atletas mas é muito difícil juntar todos por causa do trabalho. Um dos guarda-redes vem de Coimbra só aos fins de semana. Derivado às caraterísticas dos atletas é difícil ter muitos da mesma área geográfica. Neste sentido, convidamos todos aqueles que tenham problemas auditivos a virem jogar connosco”.