3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2André Costa e Laura Grilo foram os vencedores absolutos da São Silvestre...

André Costa e Laura Grilo foram os vencedores absolutos da São Silvestre de Almada

A sétima edição da prova que decorreu no coração da cidade bateu o recorde de participações com 910 inscrições.

 

- PUB -

 

André Costa (Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz) e Laura Grilo (Clube Praças da Armada) foram os vencedores absolutos da sétima corrida de São Silvestre de Almada que decorreu no passado sábado no coração da cidade, numa organização do Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz e Associação Desportiva O Mundo da Corrida, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, e Juntas de Freguesia do Concelho.

O atleta alentejano que foi o primeiro a cortar a meta gastou 31 minutos e 22 segundos para percorrer os 10 quilómetros da prova, um minuto e três segundos depois chegou o segundo classificado, Vítor Valverde (Clube Pedro Pessoa), e nas posições seguintes Tiago Machado e Nelson Cruz, do mesmo clube. Luís Margarido (Vitória Futebol Clube), fechou o top five, no sector masculino.

- PUB -

Entre os melhores classificados será de salientar o quarto lugar de Nelson Cruz que havia conquistado as duas últimas edições da corrida, em 2021 e 2022, e era o padrinho da edição deste ano.

No sector feminino a vencedora foi Laura Grilo, atleta do Clube Praças da Armada, que concluiu a prova em 38 minutos e dois segundos e com larga vantagem sobre a segunda classificada, Sara Marinho (Farmácia Sacoor) que gastou mais três minutos e dez segundos que a vencedora. Na terceira posição a fechar o pódio ficou Sara Pedrosa (Clube Desportivo de Espite).

Por equipas venceu o Clube Pedro Pessoa com 19 pontos, em segundo lugar classificou-se o Clube Praças da Armada com 47 e em terceiro o Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz.

- PUB -

De acordo com informação avançada pela organização estavam inscritos em todas as provas 910 atletas, número recorde de participações. A prova principal (10 km) concluída por 562 atletas e 24 equipas.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -