3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Alto do Moinho sofre segunda derrota e é apanhado pelo Estrela da...

Alto do Moinho sofre segunda derrota e é apanhado pelo Estrela da Amadora

A Naval Setubalense, que ganhou ao Vela de Tavira apenas por um golo, segue em 3.º lugar a um ponto dos dois primeiros.

 

- PUB -

 

O Alto do Moinho sofreu nos Açores a segunda derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e em consequência disso foi apanhado no comando da tabela classificativa pelo Estrela da Amadora, que nesta jornada venceu o Torrense. Na perseguição aos dois da frente segue a Naval Setubalense, com menos um ponto.

 

- PUB -

A equipa que liderava isolada o campeonato não foi feliz na sua deslocação à Ilha de Santa Maria onde perdeu com o Clube desportivo Marienses, por 22-19. O jogo decorreu de forma equilibrada saindo a equipa açoriana para o intervalo a vencer por apenas um golo (12-11). Na segunda parte o Alto do Moinho não se conseguiu impor e, face ao parcial de 11-8, acabou por ser derrotado. João Henrique Veloso com cinco golos e Rui Gonçalves com quatro, foram os melhores marcadores da equipa.

 

O Torrense, que reparte o último lugar com o Vela de Tavira, também foi derrotado, neste caso pelo Estrela, por 10 golos de diferença. A equipa da Amadora, que ao intervalo já vencia por 18-11, na etapa complementar voltou a estar por cima e dilatou a vantagem, conquistando assim mais uma vitória. Na equipa da Torre da Marinha João Cruz (sete golos) e Ulisses Martins (cinco) foram os mais concretizadores.

- PUB -

 

A única equipa da região que saiu vencedora da 10.ª jornada foi a Naval Setubalense mas não teve tarefa fácil, apesar de defrontar o último classificado. Depois de uma igualdade na primeira parte (14-14) a equipa sadina marcou mais um golo que o adversário (19-18) e acabou por conquistar os três pontos.Os melhores marcadores da equipa foram Marcelo Amaral (10 golos) e António Liques (9).

 

Resultados: Naval Setubalense 33 Vela de Tavira 32; Estrela da Amadora 30 Torrense 20; 1.º Dezembro 34 Esfera Andebol 32; Lagoa 25 Serpa 26; Marienses 22 Alto do Moinho 19.

 

Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora e Alto do Moinho, 26 pontos; 3.º lugar, Naval Setubalense, 25 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 22 pontos; 5.º lugar, Marienses (menos um jogo), 21 pontos; 6.º lugar, Esfera Andebol, 19 pontos; 7.º lugar, Serpa (menos um jogo), 18 pontos; 8.º lugar, Lagoa, 15  pontos; 9.º lugar, Torrense e Vela de Tavira, 12 pontos.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -