27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Andebol: Alto do Moinho aumenta vantagem na liderança do Campeonato Nacional da...

Andebol: Alto do Moinho aumenta vantagem na liderança do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Naval Setubalense vence 1.º Dezembro pela diferença mínima e sobe ao segundo lugar.

 

- PUB -

O Alto do Moinho continua a ser líder isolado da Série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão seguindo agora com dois pontos de vantagem sobre o Naval Setubalense que subiu ao segundo lugar.

 

Na 4.ª jornada ambos venceram mas tanto um como o outro não tiveram tarefa fácil porque os setubalenses venceram pela diferença mínima e o Alto do Moinho apenas por dois golos.

- PUB -

 

A equipa líder do campeonato que jogava no seu pavilhão com o Serpa fez uma primeira parte ligeiramente melhor que a formação alentejana e foi para o intervalo com três golos de vantagem (15-12). Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante e o Serpa ganhou o parcial (11-12) mas quem ganhou o jogo foi o Alto do Moinho, por 26-24. Rui Gonçalves com 9 golos foi o melhor marcador da equipa.

 

- PUB -

Em Setúbal o jogo foi muito disputado e a incerteza quanto ao vencedor permaneceu mesmo até ao fim. Ao intervalo quem estava na frente era o 1.º Dezembro que vencia por um golo (12-13) mas na etapa complementar os sadinos deram a volta (13-11) e acabaram por vencer pela diferença mínima. António Liques, com nove golos marcados, foi o jogador mais concretizador da equipa.

 

O Torrense que se deslocou aos Açores para defrontar o Marienses voltou a perder num jogo em que esteve menos bem na primeira parte (17-7) e muito bem na segunda metade (16-20). João Cruz com sete golos e Sandro Varela com seis foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa da Torre da Marinha.

 

Resultados da 4.ª jornada: Naval Setubalense 25 1.º Dezembro 24; Alto do Moinho 26 Serpa 24; Vela de Tavira 27 Esfera Andebol 30; Marienses 33 Torrense 27; Lagoa 20 Estrela da Amadora 28.

 

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 12 pontos; 2.º lugar, Naval Setubalense, 10 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro e Esfera Andebol, 9 pontos; 5.º lugar, Estrela da Amadora e Lagoa, 8 pontos; 6.º lugar, Serpa (menos um jogo) 7 pontos; 8.º lugar, Marienses (menos um jogo), 5 pontos; 9.º lugar, Torrense e Vela de Tavira, 4 pontos;

 

Próxima jornada (21 de Outubro): Serpa – Naval Setubalense; 1.º Dezembro – Lagoa; Estrela da Amadora – Marienses; Torrense – Vela de Tavira; Esfera Andebol – Alto do Moinho.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -