9 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Pedro Oliveira (ex-ABC Santo André) é o novo treinador do Galitos para...

Pedro Oliveira (ex-ABC Santo André) é o novo treinador do Galitos para 2023/24

Pedro Oliveira, de 44 anos, que nas duas últimas épocas orientou com sucesso o ABC Santo André, é o treinador da equipa principal de basquetebol do Galitos que em 2023/24 volta a disputar o campeonato da Proliga.

- PUB -

O acordo foi estabelecido e a apresentação oficial já foi avançada pelo clube que contratou para adjunto, Luís Junho que vinha desempenhando funções na formação do Barreirense. Mas, voltando ao treinador principal, será bom referir que antes de viajar para o litoral alentejano, onde conquistou o título de campeão nacional da 1.ª Divisão para o ABC Santo André, Pedro Oliveira foi também treinador na formação do Barreirense e esteve duas épocas nos sub-18 do Sporting.

Para além da equipa técnica, o Galitos já começou também a anunciar a formação do plantel que conta até ao momento com as presenças de Guilherme Mestre, este ano promovido a sénior, Paulo Costa, Gamil Carvalho e Rui Palhares, que já faziam parte do plantel da época anterior.

De saída do clube está o poste americano Greg Lee (2,06m), que se transferiu para o BC Brno, da República Chéquia.

- PUB -

Relativamente ao campeonato que começa apenas a 15 de Outubro, o Galitos já sabe que na primeira jornada se desloca a Albufeira para defrontar o Imortal “B” em jogo a contar para a primeira jornada conforme ficou definido no sorteio já realizado.

A primeira fase da Zona Sul da Proliga esta época vai ser disputada pelos seguintes clubes: Galitos, Barreirense, ABC Santo André, Benfica “B”, Ginásio Olhanense, Imortal “B”, CAB Madeira, CA Queluz.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -