24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Trafaria não vai ter equipa de futebol sénior na próxima temporada

Trafaria não vai ter equipa de futebol sénior na próxima temporada

A vaga deixada em aberto na 1.ª Divisão deve ser ocupada pelo Alfarim que foi o terceiro classificado do distrital da segunda divisão

 

- PUB -

 

O Clube de Futebol da Trafaria, 11.º classificado do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, na época de 2022/23, não vai ter equipa de futebol sénior na próxima temporada. A informação foi avançada oficialmente pelo clube em comunicado assinado pelo presidente da direcção, Wilson Lima, que explica as razões que levaram a tomar esta decisão.

 

- PUB -

“Somos um clube com cerca de 100 sócios que pagam 2 euros por mês, que recebe anualmente um apoio da Junta de Freguesia de 1600 euros, mais 900 euros por ano do nosso patrocinador, mas não tem qualquer apoio por parte da Câmara Municipal de Almada”, começa por referir o comunicado.

 

“Apesar das despesas serem muito superiores às receitas o clube tem feito nos últimos anos uma ginástica orçamental tremenda onde o esforço, quer financeiro, quer humano, tem sido fantástico e os resultados apresentados muito superiores às mais optimistas expectativas. No actual contexto não temos condições para manter a nossa equipa de futebol sénior”, adianta o elenco directivo que lamenta a situação e ao mesmo tempo aponta o dedo à CM Almada devido à actual política de apoio aos clubes.

- PUB -

 

“Ao contrário do que acontece com outras autarquias do distrito de Setúbal, onde as ajudas monetárias e melhoria das instalações desportivas são uma realidade, a Câmara Municipal de Almada entende que os seus clubes, que são, ou deveriam ser, um factor de dinâmica das populações, de agregação das mesmas, de são convívio e desenvolvimento, não contribui com qualquer apoio aos clubes ao concelho nem fomenta esta dinâmica social, que traduz uma concorrência desleal quando comparamos com outros clubes de outros concelhos do distrito”.

 

Consciente da realidade o clube adianta que “sabemos da importância de uma equipa sénior mas o mais importante é o clube continuar estável e sobretudo vivo, não podemos deixar acabar a nossa mística nem apagar quase 100 anos de história e muitas conquistas”.

 

E, por fim adianta que “esta direcção, que termina o seu mandato em Março do próximo ano, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o clube mantenha os objectivos a que nos propusemos, sendo a certificação dos escalões de formação, primeiro com 2 estrelas, e este ano pela primeira vez na sua história com 3, sendo um dos 6 clubes do concelho a consegui-lo, um exemplo claro do nosso trabalho. Estamos de consciência tranquila porque tudo o que fazemos é sempre em prol do clube e no sentido de o engrandecer”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -