24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2“Edinho tem uma vasta experiência e é muito empenhado em tudo”

“Edinho tem uma vasta experiência e é muito empenhado em tudo”

“É uma pessoa muito séria e o Vitória precisa de gente séria na estrutura”, disse o camaronês

 

- PUB -

Ultrapassado o choque vivido a 6 de Maio, dia em que o Vitória desceu ao 4.º escalão do futebol nacional, Meyong, antigo jogador e treinador dos sadinos, vê agora com agrado o regresso do ex-avançado Edinho, de 41 anos, para ocupar o cargo de director técnico da equipa principal de futebol, que vai disputar o Campeonato de Portugal na temporada 2023/24.

Em declarações ao jornal Record, o antigo internacional pelos Camarões, de 42 anos, considera que a contratação de Edinho representa uma mais-valia para o Vitória. “É bom para o Vitória ter uma pessoa que faça a ligação entre os jogadores e a direcção e que vai estar sempre próxima dos jogadores”, refere, sublinhando que ambas as partes saem a ganhar: “É bom para o Edinho, que assim continua ligado ao futebol, mas também para o Vitória”.

Meyong, atacante que ingressou no Vitória em 1999/2000 e ficou na história do clube por ter sido o autor do golo que deu o triunfo (2-1) na final da Taça de Portugal de 2005, não hesita na hora de explicar as razões pelas quais considera Edinho adequado para as funções. “Edinho conhece muito bem clube e se aceitou é porque sabe perfeitamente a realidade em que estará envolvido. É uma pessoa muito séria e o Vitória precisa de gente séria na estrutura”.

- PUB -

O internacional camaronês, que envergou a camisola verde e branca entre 1999 e 2005, 2011 e 2012 e 2015 e 2017, partilhou balneário com Edinho no Bonfim em 2016/17, época em que foram treinados por José Couceiro. Meyong destaca o empenho que o agora director tem em tudo o que faz. “Ele gosta de futebol, tem uma vasta experiência como jogador e é muito empenhado em tudo o que está relacionado com o futebol”, vinca.

Em relação ao que aí vem, depois de o clube ter vivido aqueles que considera ser “os piores momentos” dos seus 112 anos de história, Meyong afirma ser hora de olhar para o futuro de forma a, passo a passo, voltar a colocar o clube nas provas profissionais. “O que passou, passou. Agora há que traçar um objetivo e tentar alcançá-lo”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -